quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O poder das mãos

Você já sentiu um aperto no coração, um calafrio, alguma coisa diferente ao simplesmente encostar em alguém? Isso geralmente acontece com as mãos. Sempre achei que as mãos são algo tão íntimo e profundo quanto qualquer outra parte do corpo. O ser humano demonstra muito o afeto pelas mãos.
Mas não é exatamente isso que eu quero falar aqui - porque eu sempre me desvio do assunto? -, quero falar sobre o toque de duas mãos.
No livro que estou lendo tem muito disso. Não apenas as mãos mas todo o corpo. Isso acontece com algumas pessoas, não são todas. A gente sente até um tipo de energia. Será o que acontece? Sempre quis saber. As vezes do nada a gente encosta numa pessoa e tem uma sensação diferente. Não sei dizer se boa ou ruim, mas anormal. Sempre viajo quando isso acontece.
A gente sente o coração pulando mais forte, o suor vindo com toda força e uma espécie de desconforto. Já sentiram isso? Aquela típica cena de filme: duas pessoas no balcão de um bar vai pegar a bebida e de repente entram em sintonia com o toque das mãos. Isso acontece na vida real.
Não estou falando apenas de homem e mulher. Eu tenho uma coisa com mãos de todo mundo, das minhas amigas, por exemplo. Gosto de ficar de mãos dadas, desde pequena - quando ninguém me dava a mão eu chorava. Se isso incomoda eu não sei. Mas eu sinto uma certa segurança. Já ouvi falar no significado de "dar as mãos" mas não me lembro - só lembro o de pegar no cabelo: nunca me abandone - quando eu re-descobrir eu posto aqui.
Lembro quando eu entrei no meu atual colégio na sétima série e que eu comecei a fazer minhas primeiras amizades. As meninas pegavam na minha mão. Na hora de conversar, ficar parado, normalmente. E eu me sentia amada - é, eu tenho dessas gayzices as vezes. Bom, eu tenho alguma relação subentendida com essa parte do membro superior - hahaha. Algumacoisacontra?
Da mesma forma que as mãos são importantes pra mim, tem gente que detesta que pegue nas das dela. Eu me sinto irritada quando a pessoa simplesmente tira a mão, sempre tem alguém para acabar com seu barato, né?
Enfim, o toque das mãos pode ser algo muito mágico - como no livro - que demonstra um afeto enorme e uma sintonia maior ainda.

Vamos dar as mãos?

beijosapertadissimos*

ps.: por favor, ignorem a quantidade de "mão(s)" nesse texto, mas não sei o que escrever no lugar.

2 comentários:

  1. HAHAHAHAH, é pq não tem como substituir mesmo!! ai, também adoro 'pegar' nas pessoas... adoro que mexam no cabelo... sei lá... hoje comendo a noite, minha mãe me deu a mao, todo mundo em casa é muito assim. então eu sou suspeita :)
    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. -Sobre o post passado, vc é fofa, Lih! Nunca vou te rabioca!

    -Sobre este, é verdade. É meio eletrico, principalmente quando não é esperado. Romantico, como em filmes.
    suahsuahsuahsuahs'

    Beeeijos...

    ResponderExcluir