sexta-feira, 11 de setembro de 2009

E mais uma vez um desabafo...

Hoje eu acordei com uma coisa na cabeça - que prefiro não comentar aqui - que me deixou mal demais. Ontem fui dormir chorando e hoje acordei super mal. Isso me consumiu o dia inteiro mas eu tentei disfarçar. E a grande pergunta do dia é: Por que a gente ama tanto que é capaz de sofrer mais ainda? Eu acho que ninguém tem a resposta para isso. Quando cheguei em casa - procurando uma fuga - vim para o computador e coloquei a primeira música, queria ouvir Lulu Santos. E foi essa:

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Eu Acho isso tão bonito
de ser abstrato
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Será que é assim tão fácil deixar o sentimento subentendido? Será que é melhor esconder? Será que um dia a gente não explode de tanto ciúme/dor/amor guardado? E a gente consegue esquecer? Um amigo(a) é tão mais difícil... E é disso que eu estou falando aqui. Amor de amigo é diferente, me toca de um jeito muito mais profundo - a tal da adolescência. E sofro tanto mais tanto que chega a doer. Chega a fazer mal pra mim. Eu tento mudar, controlar, mas não adianta. Quando a coisa é forte mesmo não há quem me segure. Qualquer coisa me tira do sério. Penso a cada segundo, o dia inteiro. Até que tudo fique bem novamente. Bem? Tem alguma coisa diferente? As vezes eu sismo, as vezes tem sim. Tem hora que eu me confundo e me sinto pior ainda. Será que meu amor não tá demais a ponto de esquecer de mim mesma? Já pensei isso várias vezes. E por enquanto eu cheguei a conclusão que não, ainda venho em primeiro lugar. Mas tá quase empatado. Nunca imaginei - em toda minha existência - que eu poderia sentir algo tão forte por um amigo(a). Mas tudo na vida tem uma primeira vez. E não, não é coisa de gay, é coisa de amiga! hahaha. Só que as vezes eu penso - mais uma novidade! - será que estou amando em vão? Na maior parte do tempo não. Mas sempre dá uma balançada e mais uma vez eu fico com medo. Medo, meu maior medo é sentir medo. Minha maior tristeza é um dia deixar as coisas de lado por causa do meu medo. Mas esse é controlável.
Descobri que sou capaz de tanto amor no meu coração, um amor que não sabea que poderia caber em mim - olha que ainda tem um espaço enorme para meus filhos. É um amor diferente, bom. Que as vezes me faz sofrer muito, remoer demais e chorar mais ainda. Mas se não fosse assim, não chamaria amor.

"eu enfiaria uma faca no meu coração por você" :P

beijosdedesabafo*

Um comentário:

  1. eu já te falei que eu sinto as mesmas coisas. que nem vc disse na carta e eu disse também, é diferente, especial. as vezes, eu acho que justamente por ter esses adjetivos é tão intenso, tão forte. para o bem - nas horas boas, e para o mal - nas horas ruins. te disse também que ciúme é normal, mas que tem de aprender viu o verbo? APRENDER - a controlar, para vc sofrer o mínimo possível. concordo que as amizades são importantíssimas - sem elas eu não conseguiria ser feliz como sou. e justamente por isso, tendemos a ter medo de tudo que as envolve. medo é outra coisa normal, mas tem sua dose. finalizando, É TUDO RECÍPROCO, vc sabe. mas tem horas que precisa de GRITAAR pra vc ouvir! :P
    beijo ;*

    ResponderExcluir