Aprendemos a “segurar” quando levamos uma rasteira, sofremos a deslealdade de um amigo ou a traição do namorado, fingindo que a vida é assim mesmo, para dar uma de forte. Depois dos 35, não se chora nem quando se quebra a perna. Aprendemos a conter nossas emoções. Como os homens não choram, nós, mulheres, resolvemos nos igualar a eles, ficando tão duras quanto achamos que um homem deve ser – e alguns nem são.
Houve um tempo em que bastava que as mulheres chorassem para conseguir o que queriam – ah, bons tempos aqueles... Hoje, se uma mulher deixar transparecer alguma dor, mesmo que ele esteja fazendo as malas para deixá-la, o mínimo que vai acontecer é ficar falando sozinha. Homens costumam ter pavor a mulheres que se comportam como mulheres, a não ser naquela hora – aquela. Ou você nunca ouviu a frase “Ah, não vai agora dar uma de apaixonada”? Que vida!
O que um homem espera de uma mulher? Que ela seja quase como um homem, que entenda de economia, de política internacional, que se transforme em surfista, tenista ou golfista – segundo as inclinações dele, claro –, que tenha opinião sobre a seleção, seja independente financeiramente, e tão bonita quanto Fanny Ardant, tão feminina quanto Jacqueline Bisset, tão boa mãe quanto foi a dele, mas que na hora certa vire uma louca desvairada de desejo – por ele, claro. Simples, não?
Danuza Leão
Quando coloquei aqui um texto da Danuza eu queria mesmo é colocar esse. Mas acho que tudo tem seu momento e agora esse veio mais a calhar do que qualquer outro. Me fez lembrar do texto da última prova de Português e da minha professora comentando sobre isso dentro de sala.
Eu não tenho desses problemas, chorar é comigo mesmo! Até quando canto eu choro - imagina que meleca! Gosto de ser assim, porque apesar de chorar que nem um baby eu consigo controlar muito meus sentimentos - excluindo o ciúme - e sou muito mais feliz do que triste. Não guardo, falo, não penso, grito. É assim que tem de ser, não se importe com o que qualquer um venha a falar, você é um problema seu.
beiiiiiiijos*
Ah, eu li esse texto da Danuza. Sábias palavras... :D como sempre. Choro muito também... é a vida.
ResponderExcluirbeijo :*
Fiquei com preguiça de ler o texto... confesso!
ResponderExcluirMas, choremos! É bom pra lavar a alma! hahaha'