segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Futuro incerto

Como sempre eu estou pensando muito no futuro. Mas pra quê? Ninguém sabe o que nos espera, nem mesmo o que vai acontecer daqui 1 segundo a gente sabe. Mal do ser humano: pensar sempre no que está por vir.
Meu futuro marido está em algum lugar desse mundo, será? Será que eu vou me casar, ter três filhos - duas meninas e um menino - do jeito que eu sempre sonhei? Morar na França, abrir um restaurante - depois dos meus 40 anos - que terá filiais pelo mundo inteiro? Eu duvido mais do que acredito. Mas as vezes eu tento acreditar, pois se eu não acreditar que um dia eu vou conseguir, quem mais poderá acreditar? Alguém sempre vai falar 'nossa, você sonha alto demais, nunca vai alcançar'. E se um dia eu alcançar? Eu já vou estar preparada pra tudo e darei o meu melhor. Se eu não conseguir, sei que eu vou ser feliz de outra maneira.
O futuro não é uma coisa que está escrito - apesar de eu acreditar, em partes, em destino. Tudo pode ser mudado. Basta querer. Não adianta ficar parado esperando que o maior sonho da sua vida chegue só porque você acha que 'é meu destino'. E quem disse que para chegar a seu destino não precisa lutar? É como uma viagem. Você espera sentando para que chegue à praia? Ou pega o carro - ou o avião - e faz uma longa e ansiosa viagem para chegar ao seu destino? Acho que todo mundo faz a segunda. É assim pra qualquer coisa na vida.
O futuro é incerto e sempre vai ser. Mas cabe a nós sonhar, lutar e desejar um futuro pra si. Caso aconteça vai ser perfeito, caso contrário a gente sempre dá um jeitinho. Tudo que vier é lucro. Ou você nasceu com roupa, sapato, dinheiro? Eu nasci pelada e sem dente. A partir daí tudo que veio eu recebo de braços abertos e com um sorriso de orelha a orelha. Aprendi a lidar com as coisas ruins como um aprendizado - foi MUITO difícil e eu ainda preciso me aprimorar. Desse jeito fica mais fácil lidar com o que está por vir.
Hoje eu nem ia falar sobre isso aqui não, estava sem inspiração. Mas comecei a pontuar meus desejos, fazendo planos com a minha mãe sobre o futuro - próximo - e me deu vontade de falar isso aqui.

E você? Sabe o que te espera no final?

beijosfuturisticos*

Um comentário:

  1. Ai, o futuro! Pq a gente pensa taaanto no que vai acontecer? Mal do ser humano meeeesmoooo!
    Mas, eu também me pergunto se eu vou realizar todos os meus sonhos. Os adultos (maiorira) sempre dizem que é palno de adolescente, que passa... mas é tão forte. Será que passa mesmo?
    São tantas dúvidas... faculdade, emprego, casamento, casa, filhos...
    Ai, ao mesmo tempo que eu quero responder essas perguntas todas, eu quero VIVER! VIVER E APROVEITAR CADA SEGUNDO!

    Beeeijoscheiosdeplanos*

    ResponderExcluir