sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reflexão do dia

Cheguei agora to colégio e estou num momento Ivete Sangalo - vou cantar Se eu não te amasse tanto assim SOZINHA numa bodas de prata - vim ver se tinha a música e comecei a ouvir Completo - segue a letra:

É tão bom ter alguém por perto
Pra você se sentir completo
Ter a mão que te leva pro futuro
Vislumbrando horizontes seguros...

É tão bom viajarmos juntos
E viver aproveitando tudo
Amanhã vai ser melhor que hoje
Novos sonhos ao amanhecer...

Imagino milhões de sorrisos
Cada um com seu jeito de ser
Mas ligados ao mesmo destino
Um amor feito eu e você...

O céu e o mar
A lua e a estrela
O branco e o preto
Tudo se completa de algum jeito

Homem, mulher,
A faca e o queijo
O incerto e o perfeito
Tudo se completa de algum jeito...

Sempre afirmei que somos inteiros(as) e não precisamos de ninguém e nada para nos completar. E eu ainda acredito nisso. Mas é no sentido de que você não vai morrer junto com alguém ou viver eternamente infeliz porque perdeu alguma coisa. A gente precisa de amigos, carinho, amor, família, problemas, dores de cabeças, pedras no caminho. Tudo se completa de algum jeito. E tudo na vida tem um ensinamento. Por mais demorado que seja. Ai, não quero ir por esse caminho, já penso sobre isso 30horas por dia!
Já tentou imaginar-se sem seus amigos, sem sua família? Tipo um andarilho. Acho que até ele tem algo que o completa. Uma mochila por exemplo. São coisas assim, pequenas, que faz a gente perceber o quanto a gente precisa do outro - não digo para viver, mas para ser completo. Desde os tempos mais remotos. Adão precisou da Eva; Eva precisou da maçã - um filho, o pecado. Se a gente não precisasse de nada para nos completar, porque estariamos estudando, trabalhando, fazendo amizades? É complexo, mas é assim.
O que seria do macarrão sem o molho? E do arroz sem o feijão? E de todas as tardes sem um bom cafezinho?
Muitas coisas me completam..
Do físico ao emocional, do emotivo ao racional :D (gostou da rima? sou uma poeta :P)

beijosdaquaseivete*

Um comentário:

  1. arrasou né?? agora salmo todo domingo! minha cantora da hispanidade do ano que vem!

    ResponderExcluir