quarta-feira, 1 de abril de 2009

A alma agradece

Você já parou e pensou hoje? Aposto que não, nem eu fiz isso.
Mas parar e refletir um pouco é essencial. As vezes a gente faz coisas que na hora nem percebemos o quanto isso machuca outras pessoas e só depois vamos ver o estrago que uma simples palavra fez. Isso fere a alma. Precisamos, pelo menos as vezes, parar e pensar na vida. Isso não é viagem e nem neurose, é uma forma de alimentar a alma e o coração. Ouvir uma música, ler um livro, sair da rotina. Essas pequenas coisas valem muito.
Nem sei porque que eu estou falando isso aqui hoje, acho que é a falta que isso me faz as vezes. Sou sagitariana, e a maior característica do meu signo é essa coisa de sentimento, paz de espírito. E eu gosto de divulgar essas coisas, acho que faz bem pra qualquer um.
O homem envelhece por dentro muito mais rápido que por fora. Cada pessoa guarda alguma coisa dentro de si que a impede de 'rejuvenescer' cada dia um pouco. E isso é terrível. A gente sempre vai ter quem nos acolhe, nos escuta. Eu acho que por mais que a pessoa não tenha amigos, alguém (ou alguma coisa, tipo um blog ;]) para desabafar tem de ter, isso é importante.
Nunca comece na segunda-feira, comece hoje, já. O tempo é agora. 'Quem sabe faz a hora, não espera acontecer' e a hora de alimentar a alma é o tempo inteiro, cuide do seu espírito que você vai fazer um bem tremendo pra quem convive com você, e o mais importante: para você.

beeijos*

ps.: isso não é viagem, é desabafo :D

3 comentários: