quarta-feira, 8 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Sinônimo de chocolate e muitas calorias, terrivelmente um desastre na balança. Mas vou tentar não pensar por esse lado. Tem o lado de que a páscoa é o tempo de renascimento, é a hora de parar e pensar nas coisas que devem ser mudadas e no que estamos errando. Sem contar os dois dias sem aula, que é mais que bom. E chocolate, com certeza é o melhor da páscoa. Nem sei de onde surgiu que no domingo de páscoa o coelinho deixa os ovos de chocolate escondido e temos de procurá-los. De onde tiraram o coelho? E o chocolate? Não tem nada a ver com religiosidade, e a páscoa perdeu muito o seu sentido original. Cresci ouvindo que páscoa é um momento de reflexão, de perdão, de paz, de amor e, como já disse, de renascer espiritualmente. Eu não tenho tanto problema com a descaracterização da páscoa, estou bem ligada aos dois sentidos: religioso e o representativo. Isso é legal, eu aproveito os dois lados. É tão empolgante ganhar vários ovos! Ainda mais quando a gente tem de achá-los! Até hoje eu insisto em procurar! Bem mais legal do que chegar 'oh, toma seu ovinho e seja feliz'.

Eu já sou uma pessoa sensível e MUITO apegada aos outros, na páscoa parece que essa minha característica aflora e eu fico tão sensibilizada com qualquer coisa, e qualquer gesto das pessoas que eu amo me faz muito feliz. Adoro desejar boa páscoa para as pessoas. E adoro quando ganho um abraço (de qualquer coisa né). É hora de resolver os problemas, demonstrar os sentimentos, deixar o amor à flor da pele. Sinta-se livre para fazer o que der na telha, sem se arrepender depois. Vou curtir meu feriado sem pensar em acordar cedo.. (graças a Deus!).

beijosdoces*

ps.: eu me senti com vontade de falar da páscoa devido a algumas coisas que aconteceram hoje e me deixaram mais inspirada do que nunca (:

2 comentários:

  1. quais coisas ocorreram hoje, dona lívia?
    ah, também gosto de páscoa... depois te explico o porque do ovo de chocolate. :D
    feliz páscoa pra vc e um abraço de longe!

    ResponderExcluir
  2. coisas boas laurinha, e nem tem a ver com você. don't worry.
    Tá, me explica mesmo, aquário.

    ResponderExcluir