domingo, 12 de abril de 2009

E a consciência?

Nossa, não aguento mais ver chocolate na minha frente ¬¬ mas amanhã eu já aguento! hahaha. Engordei mil quilos nessa páscoa, minha consciência pesou horrores, só que isso passa.

Tem coisas que traz tanta consequência ruim, que a consciência das pessoas não fica livre nunca mais. Todo mundo tem de saber que vai ter de aguentar as consequência do que faz. Quem não mede isso vai sempre acabar sozinho, mal falado e muito mal com ele mesmo. O pior sentimento que o ser humano pode ter é o arrependimento (de uma coisa ruim). E certas coisas não tem como voltar atrás. Pode tentar colocar panos quentes e amenizar a situação, mas nunca vai voltar a ser o que era antes. Decepção é horrível, e quando acontece a gente vê realmente o lado negativo (que na maioria das vezes prevalesce mas a gente não enxerga) das pessoas. Eu fico triste demais com essas coisas, ainda mais quando me atinge. Eu não sou assim e não dou o direito pra ninguém de ser assim comigo. Sou muito mais eu. As coisas acontecem de uma hora pra outra, um dia tá tudo bem e no outro alguém faz uma merda que acaba com a harmonia que demorou tempo demais pra existir. Isso me deixa realmente frustrada. Mas o problema é de quem faz essas coisas. A gente tem de gostar de quem gosta da gente, e eu sempre vou cuidar daquilo que eu amo. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" é uma responsabilidade imensa, que não dá pra ser destruída da noite pro dia.

bjs*

ps.: mais um desabafo, sincero. (Y)

2 comentários:

  1. tem uma frase q o miguel falabella falava no final do video show (eu nao sou tão velha) qe era assim:
    "Para construir demora 10 anos; para destruir 10 segundos"
    Pedro Bial q se cuide.
    te amo

    ResponderExcluir
  2. profundo hein??
    a gente tem de gostar de quem gosta da gente. essa eu escutei, demorei a entender, entendi e mais do que isso, assimilei. :D

    a gente dá o que pode e o que tem também. essa ainda estou em processo de aceitação, mais complexa.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir