sábado, 4 de abril de 2009

Aquela tal de saudade..

Um assunto muito relevante para mim. Quantas pessoas já passaram por minha vida e de repente, sem mais nem menos, foram embora e deixaram uma marca muito profunda? Já aconteceu isso muitas vezes. Queria muito que a saudade fosse passageira, mas sempre vem aqueles momentos de nostalgia em que a gente pensa na falta que alguém ou alguma coisa faz. Não tenho saudade só de pessoas, tenho saudade de vários lugares, de vários momentos. Eu sempre paro e penso 'Nossa, como tudo passou rápido', realmente a efemeridade do tempo assusta muito. Eu me conformo que tudo é passageiro, mas não acho que as coisas deveriam passar tão rápido como passam. Isso me deixa com medo. Não quero que as pessoas que eu amo passem por minha vida da maneira que outras pessoas passaram, e eu acredito que não vai ser assim, vou fazer a minha parte muito bem feita. Mas de qualquer forma eu sinto muito medo quando penso que tudo um dia vai passar, eu vou crescer, envelhecer e viver muita coisa nova. Claro que eu quero que isso aconteça, mas não precisa ser uma coisa radical, e nem com tantas mudanças. Posso continuar com minhas amigas (de verdade) até ficar velha, não posso? Eu quero muito isso, de verdade. Acredito que vai ser assim. A gente sente quando uma pessoa é eterna, pelo menos eu sinto. Nossa esse sentimento de perda é muito ruim. Tipo aqueles filmes quando a menininha se apaixona e o cara vai embora pra outro país e eles vão se encontrar só anos depois. Corta o coração, dá vontade de chorar junto com ela. Mas não vai ser assim, eu espero. Quando somos crianças, a gente pensa que todo mundo vai estar com a gente pra sempre, mas a inocência infantil é tanta, que não sabíamos o que é amizade verdadeira e coleguismo, quando estamos mais velhos, sabemos diferenciar as duas coisas (ou pelo menos mais do que quando crianças), e isso deixa tudo um pouco mais fácil. A saudade não é totalmente ruim. Quando a gente sente falta de alguma coisa, é porque o que passou foi bom e deixou lembranças boas, isso é legal pra ver o quanto a nossa vida foi (e é) boa. (Nossa, hoje eu tô falando um pouco demais. Deve ser poque não escrevi ontem). Tudo que a gente vive tem que ser marcante, para deixar uma saudade boa, fazer falta no futuro.

bjos*<3

5 comentários:

  1. vou estar sempre com você! pode confiar ;]

    ResponderExcluir
  2. vou estar sempre com você! pode confiar ;] [2]

    A dor que a saudade causa éh horrivel (eu que o diga ) hahaha, mais éh essa saudade que nos mostra o quando alguem é especial e significa pra gente, e pra compensar essa saudade nada melhor do que um abraço bemmmm apertadooo <3

    BjOh (:

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é ilusão falar que vamos ter a mesma convivencia..
    nao vamos.. e agora já prova isso..
    imagina mais pra frente.. voce com seus sonhos eu com os meus..
    mas eu te digo uma coisa: Mesmo com alzheimer, sua lembrança vai aparecer nos meus sonhos..
    te amo

    ResponderExcluir
  5. concordo com a thais e com a arielle. e agora?
    te amo muito lívia maria! <3
    não esqueça jamais!

    ResponderExcluir