quinta-feira, 16 de abril de 2009

Eu vou me adaptar?

Eu não vou me adaptar
(Nando Reis)
Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia,
Eu não encho mais a casa de alegria.
Os anos se passaram enquanto eu dormia,
E quem eu queria bem me esquecia.
Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar.
Eu não tenho mais a cara que eu tinha,
No espelho essa cara já não é minha.
Mas é que quando eu me toquei, achei tão estranho,
A minha barba estava desse tamanho.
Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar.

(Odeio pensar nisso, mas não consigo não pensar)

Puts. Eu tô ficando velha. Adulta e cheia de responsabilidades. Isso é estranho. Dúvidas, certezas e muitas coisas para fazer. O tempo voa, e eu não sei mais dividi-lo. E agora? Tá, vou ter de encarar os fatos e tentar aceitar tudo que vier. No início é ruim, mas eu sei que depois a gente acostuma. Todo mundo me fala 'nossa, como eu queria ter 16 anos de novo..' e eu antes reclamava que queria crescer logo. Mas agora eu me contento e tento (o que nao quer dizer que eu consiga) viver o presente, sem pensar no que tenho de fazer amanhã. Isso é difícil. Muito difícil. Por isso que o tempo passa mais rápido.
Parece que quando eu penso em cursos, faculdade, eu fico nostálgica e meio receosa. É um caminho que a gente não sabe o que pode acontecer.. Mas eu espero (e vou fazer por onde) que eu siga (e escolha) o que vai me fazer feliz. E claro: escolher o que vai me satisfazer em todos os sentidos. Senão não rola, né?

beijos?*

ps.: a dúvida ainda continua mais firme e mais forte ainda ¬¬

Um comentário:

  1. é por isso que eu sempre penso nisso...
    e escrevi sobre o tempo... acho que todos temos as mesmas dúvidas nessa época e sentimos coisas parecidas, com menor ou maior intensidade.
    fica calma e divirta-se, os únicos conselhos de uma amiga que está passando pelas mesmas coisas. ¬¬

    beijos sim, pra ficar melhor :*

    ResponderExcluir