quinta-feira, 30 de abril de 2009

O poder do "BOM DIA!"

"Oi, bom dia!!" não tem nada melhor que isso. A gente acorda todos os dias cedinho, vai pro colégio (no meu caso) com aquela vontade de dormir mais. Se não tivesse uma pessoa, um amigo, um professor, pra te dar um 'bom dia' desses, o dia não seria o mesmo. Da mesma forma que, uma pessoa que não tá nem aí pro seu 'bom dia' fervoroso, te deixa estressado. Realmente um 'bom dia' tem sempre seu lugar. O mundo tem de ter essa expressividade, essa alegria de viver. É bom! Até mesmo pra uma pessoa que a gente não se dá bem tem de dar um 'bom dia', afinal todos merecem ser alegrados com um sorriso, um abraço carinhoso.
Sempre, feliz ou não, eu dou 'bom dia' pra todo mundo que eu vejo. Se não, dou aquele sorriso meio vergonhoso mas que todo mundo adora! E um abraço? Eu acho que o abraço ganha do 'bom dia' no quesito 'melhor coisa do mundo'. Não tem nada melhor que um abraço.De amigo, de namorado, de pai, de mãe, de irmão, tiatioavócachorropapagaiopiriquito.. De qualquer pessoa/ser!
Concordo quando dizem que eu sou uma pessoa sinestésica, gosto de pegar, de bater (carinhosamente :]), de apertar. Mas tudo tem sua hora também, as vezes eu sei que enche o saco e por isso eu paro. Apego-me fácil, por isso sou assim. Há quem goste! (sem malícia! haha)
Um conselho: Dê 'bom dia' pra toooooodo mundo você vai ver como é gratificante e contagioso. Faz isso e depois me conta. Ah! abrace, abrace e abrace, é muito bom também!

beijos,bomdia!*

ps.: repetição de palavras detected, ignore.

domingo, 26 de abril de 2009

tudo bem meu bem?

É, eu tava meio esquisita esses dias, ainda tô, mas espero que melhore.
Sabe quando acontece um tanto de coisa que te deixa magoada de uma vez só? tá assim.. Tomara que passe logo, porque eu não sou assim, e nada nem ninguém vai me deixar triste mais, só que tem coisas que é inevitável não ficar abalada.. É horrível. Parece perseguição. Todo dia alguma coisa acontece, todos os dias eu me sinto mal.
Tô meio sem inspiração pra escrever aqui esses dias, por isso sumi. Tem hora que eu me sinto bem, tem hora que eu me sinto mal, isso em um mesmo dia. Mas é porque eu lembro das coisas que aconteceram e bate uma depressão, aí acontece mais e mais coisas. Tá, parei.
depois eu volto melhorada.

beijos??*

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ciumenta?

Puts, demais. E concordo plenamente que eu tenho de controlar esse meu ciúme. É difícil até pra mim, eu sofro demais cara! Mas eu tento (quando dá) relevar.. Mas tem coisa que me irrita tanto, mais tanto que não tem condição não. Minhas amigas que me aguentam, e vão continuar aguentando (viuuu nataliia?) porque mudar isso não é tão fácil quanto parece. E também nem sei se quero.. hahahaha. Estranha, não? Mas tudo bem. Hoje foi um dia ciumento e doloroso, a minha fiel companheira dor de cabeça tá aqui firme e forte, e por isso não tô afim de escrever mais, além de estar sem inspiração. Ciumenta forever (:

beijospossessivos*

terça-feira, 21 de abril de 2009

Família

Nossa, cinco dias fora de órbita. Presa num lugar que não tinha telefone, sinal nenhum e muito menos internet. Mas isso de vez em quando é bom. Ainda mais quando a gente fica perto de quem a gente ama, e quem sabemos que nos ama também. Descobri (redescobri, na verdade) que família é o nosso bem mais precioso, e deve sim ser levado pro resto da vida. Como qualquer núcleo de convivência, na família tem desavenças, brigas e picuinhas demais. Mas como o amor fala mais alto, esses fatos sempre saem em desvantagem. Que bom que é assim. Tem coisa melhor do que passar cinco dias inteiros com as pessoas que você mais ama na vida? Acho que não. De verdade, para mim família é a melhor coisa do mundo. E temos de cuidar para que isso seja eterno. Dar risadas juntos, cantar a madrugada inteira, fazer palavra cruzada em conjunto, dormir junto, jogar futebol homens x mulheres e rachar de rir um do outro. Como diz a propaganda 'isso nao tem preço' eu não troco nada por minha família, nada mesmo. É um amor tão grande que eu fico até sem palavras pra escrever mais aqui, só o que eu sei é que cada um deles sabe disso, e não preciso ficar falando aqui horas e horas. Certas coisas a gente sente.

muitosbeijos*

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Eu vou me adaptar?

Eu não vou me adaptar
(Nando Reis)
Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia,
Eu não encho mais a casa de alegria.
Os anos se passaram enquanto eu dormia,
E quem eu queria bem me esquecia.
Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar.
Eu não tenho mais a cara que eu tinha,
No espelho essa cara já não é minha.
Mas é que quando eu me toquei, achei tão estranho,
A minha barba estava desse tamanho.
Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar.

(Odeio pensar nisso, mas não consigo não pensar)

Puts. Eu tô ficando velha. Adulta e cheia de responsabilidades. Isso é estranho. Dúvidas, certezas e muitas coisas para fazer. O tempo voa, e eu não sei mais dividi-lo. E agora? Tá, vou ter de encarar os fatos e tentar aceitar tudo que vier. No início é ruim, mas eu sei que depois a gente acostuma. Todo mundo me fala 'nossa, como eu queria ter 16 anos de novo..' e eu antes reclamava que queria crescer logo. Mas agora eu me contento e tento (o que nao quer dizer que eu consiga) viver o presente, sem pensar no que tenho de fazer amanhã. Isso é difícil. Muito difícil. Por isso que o tempo passa mais rápido.
Parece que quando eu penso em cursos, faculdade, eu fico nostálgica e meio receosa. É um caminho que a gente não sabe o que pode acontecer.. Mas eu espero (e vou fazer por onde) que eu siga (e escolha) o que vai me fazer feliz. E claro: escolher o que vai me satisfazer em todos os sentidos. Senão não rola, né?

beijos?*

ps.: a dúvida ainda continua mais firme e mais forte ainda ¬¬

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dúvida cruel

Hoje, meu professor de biologia fez renascer uma dúvida que até então eu já tinha esquecido. Gastronomia ou Biologia? Acho que eu sempre vou ter esse questionamento. São minhas duas paixões. E agora que eudescobri que gastronomia dá muito dinheiro SIM, essa é uma das minhas opções novamente. Tenho medo de um dia eu escolher biologia e sentir-me mal por não ter escolhido o caminho mágico da gastronomia, e vice-versa. Tinha de ter um curso que misturasse os dois, que seria o ideal para mim. Quando eu penso em ir pra França, sonho em ser uma chefe de cozinha renomada e internacional. Mas aí eu paro e percebo 'nossa, vou ficar longe de tudo!' e esse é um caminho incerto. Bom, aí que complica. Algumas pessoas me falam que eu tenho cara mesmo é de bióloga, minha mãe por exemplo. Aí chega meu pai e fala que o sonho dele é me ver fazendo gastronomia. E ainda tem meu professor de biologia que é puxa saco dos dois cursos. E agora? Preciso de uma luz. Mas eu ainda tenho um ano e meio pela frente, dá pra pensar (ou não) no assunto. Isso dá uma certa insegurança. E eu posso um dia conseguir conciliar as duas coisas e me satisfazer por completo. Vamos ver.. Uma hora eu vou ser obrigada a escolher, e esse dia não vai demorar! (ai que medo)

beijos*

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Micaretas da vida

Não posso dizer que sou oficialmente uma micareteira, eu não vou em todas as micaretas, só quando eu quero eu vou. Não gosto do Axé, prefiro outras micaretas. Mas quando aparece uma oportunidade ótima de ir, eu agarro com unhas e dentes. Quem não gosta de frenetizar um pouco as vezes? No meu caso eu sou animada em qualquer situação. Claro que existem certos casos que a animação é totalmente forçada, e por isso eu não forço. Mas voltando ao assunto micareta. Adoooro ir com amigos e grupos grandes, de van é ainda melhor! Eu acho que eu nasci pulando de tão eufórica que eu fico. Além disso tem o show propriamente dito né. Que eu sempre escolho muito bem por sinal. Um dos meus motivos para nao ir no axé é esse. Lá o povo entra canta 10 segundos de cada música e vaza. E também é uma muvuca que ninguém aguenta. Eu gosto de micaretas lights que dá para respirar! hahaha. Se me perguntarem se eu gosto de ouvir axé eu falo que as vezes. Só quando eu tô viciada que eu escuto. No mais é só nas micaretas mesmo! Uma coisa que ninguém merece nesses lugares: os homens (não tão sãos) suados, fedidos e feios (a parte que mais importa) chegam agarrando. Uma vez um deles até rasgou meu abadá! Parece que eles estão em abstinência há anos! Parece que estão no cio! Nunca vi. Mas como tudo tem um outro lado, isso também tem. Quando o cara é bonito e não chega machucando até dá pra levar.. mas depende demais. Estou empolgada com micaretas, vamos ver se nesse ano eu cumpro minha promessa de ir pelo menos em algumas. O Nana vem aí, né? Vamos ver...

beijosfreneticos*

domingo, 12 de abril de 2009

E a consciência?

Nossa, não aguento mais ver chocolate na minha frente ¬¬ mas amanhã eu já aguento! hahaha. Engordei mil quilos nessa páscoa, minha consciência pesou horrores, só que isso passa.

Tem coisas que traz tanta consequência ruim, que a consciência das pessoas não fica livre nunca mais. Todo mundo tem de saber que vai ter de aguentar as consequência do que faz. Quem não mede isso vai sempre acabar sozinho, mal falado e muito mal com ele mesmo. O pior sentimento que o ser humano pode ter é o arrependimento (de uma coisa ruim). E certas coisas não tem como voltar atrás. Pode tentar colocar panos quentes e amenizar a situação, mas nunca vai voltar a ser o que era antes. Decepção é horrível, e quando acontece a gente vê realmente o lado negativo (que na maioria das vezes prevalesce mas a gente não enxerga) das pessoas. Eu fico triste demais com essas coisas, ainda mais quando me atinge. Eu não sou assim e não dou o direito pra ninguém de ser assim comigo. Sou muito mais eu. As coisas acontecem de uma hora pra outra, um dia tá tudo bem e no outro alguém faz uma merda que acaba com a harmonia que demorou tempo demais pra existir. Isso me deixa realmente frustrada. Mas o problema é de quem faz essas coisas. A gente tem de gostar de quem gosta da gente, e eu sempre vou cuidar daquilo que eu amo. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" é uma responsabilidade imensa, que não dá pra ser destruída da noite pro dia.

bjs*

ps.: mais um desabafo, sincero. (Y)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nacionalidade máxima

Maria Rita, Rita Lee, Los Hermanos, Elis Regina, Marisa Monte, Vanessa da Mata, Lulu Santos, Cássia Eller.. e váaaarios outros. Múscia nacional é o que há. Eu sei que existem vários outros cantores internacionais que são ÓTIMOS e eu escuto também. Mas o melhor, pra mim, é a nacional mesmo. Parece que esse tipo de cultura é passado de pai pra filho. Minha mãe ama esse tipo de música, e todos os cantores (e banda) que ela gosta, eu também gosto. Elis Regina, por exemplo. Estava vendo o dvd da Maria Rita e fiquei com vontade de falar isso aqui. Sabe quando dá orgulho de ver alguém do seu país fazendo mais sucesso do que outras pessoas? Foi isso que eu senti. E não é bobeira, não mesmo. Daria tuudo pra ir num show dela.
Não gosto dessa modinha de música internacional que faz a cabeça dos adolescentes, eu gosto, mas gosto bem mais de mbp. Como assim que é brega? não, não e n.ã.o! E eu faço a cabeça de todo mundo mesmo! Das minhas amigas então.. (né não laura?). Isso é tão legaaal! Experimenta e depois me conta, é viciaannnnnte! :)

beijosbrasileiros*

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Sinônimo de chocolate e muitas calorias, terrivelmente um desastre na balança. Mas vou tentar não pensar por esse lado. Tem o lado de que a páscoa é o tempo de renascimento, é a hora de parar e pensar nas coisas que devem ser mudadas e no que estamos errando. Sem contar os dois dias sem aula, que é mais que bom. E chocolate, com certeza é o melhor da páscoa. Nem sei de onde surgiu que no domingo de páscoa o coelinho deixa os ovos de chocolate escondido e temos de procurá-los. De onde tiraram o coelho? E o chocolate? Não tem nada a ver com religiosidade, e a páscoa perdeu muito o seu sentido original. Cresci ouvindo que páscoa é um momento de reflexão, de perdão, de paz, de amor e, como já disse, de renascer espiritualmente. Eu não tenho tanto problema com a descaracterização da páscoa, estou bem ligada aos dois sentidos: religioso e o representativo. Isso é legal, eu aproveito os dois lados. É tão empolgante ganhar vários ovos! Ainda mais quando a gente tem de achá-los! Até hoje eu insisto em procurar! Bem mais legal do que chegar 'oh, toma seu ovinho e seja feliz'.

Eu já sou uma pessoa sensível e MUITO apegada aos outros, na páscoa parece que essa minha característica aflora e eu fico tão sensibilizada com qualquer coisa, e qualquer gesto das pessoas que eu amo me faz muito feliz. Adoro desejar boa páscoa para as pessoas. E adoro quando ganho um abraço (de qualquer coisa né). É hora de resolver os problemas, demonstrar os sentimentos, deixar o amor à flor da pele. Sinta-se livre para fazer o que der na telha, sem se arrepender depois. Vou curtir meu feriado sem pensar em acordar cedo.. (graças a Deus!).

beijosdoces*

ps.: eu me senti com vontade de falar da páscoa devido a algumas coisas que aconteceram hoje e me deixaram mais inspirada do que nunca (:

terça-feira, 7 de abril de 2009

'Pensamento positivo que faz bem ao coração'

Pensamento
(Cidade Negra)
Você precisa saber
O que passa aqui dentro
Eu vou falar pra você
Você vai entender
A força de um pensamento
Pra nunca mais esquecer
Pensamento é um momento
Que nos leva a emoção
Pensamento positivo
Que faz bem ao coração
O mal não
Sendo que para você chegar
Terá que atravessar
A fronteira do pensar
A fronteira do pensar
E o pensamento é o fundamento
Eu ganho o mundo sem sair do lugar
Detone o pesadelo pois o bom
Ainda virá
Custe o tempo que custar
Que esse dia virá
Nunca pense em desistir, não
Te aconselho a prosseguir
O tempo voa rapaz.
Pegue seu sonho rapaz
A melhor hora e o momento
É você quem faz

Tudo que a gente quer a gente consegue, isso é fato. Pode até ser que aquilo que você queira não venha instataneamente, mas pode ter certeza que vem. As vezes demora tanto pra acontecer que na hora que acontece nem percebemos, mas eu tenho certeza de que acontece. Não falaria se nao tivesse tanta certeza assim. É meio clichê, eu sei. É tão bom quando a gente vê uma coisa que queriamos muito acontecer que demora a cair a ficha. E quando cai vemos que aquilo não é uma coisa tão fácil, vai dar muito trabalho. Eu sou assim, frénetica mesmo! Quando eu quero uma coisa faço de tudo pra conseguir, e no momento várias coisas estão acontencendo. Ai, isso é tão bom.. Espero que continue assim por muito tempo ;).
Quando eu li o livro 'O segredo', que fala da lei da atração e tal, eu queria muito que tudo que realizasse da noite para o dia, e ficava revoltada, porque nunca era assim. Mas hoje eu entendo que tudo vem com o tempo. Todo mundo tem aquela fase de 'ai que merda, tá tudo dando errado' mas essa fase passa e logo vem o momento em que todas as coisas se concretizam. E esse momento tem que ser o mais duradouro possível, claro né. Mentalizar dá certo, eu sou prova viva disso, pensamentos positivos atraem coisas positivas, mas tudo em seu tempo, tudo com calma, sem estresse..
beijitos*

sábado, 4 de abril de 2009

Aquela tal de saudade..

Um assunto muito relevante para mim. Quantas pessoas já passaram por minha vida e de repente, sem mais nem menos, foram embora e deixaram uma marca muito profunda? Já aconteceu isso muitas vezes. Queria muito que a saudade fosse passageira, mas sempre vem aqueles momentos de nostalgia em que a gente pensa na falta que alguém ou alguma coisa faz. Não tenho saudade só de pessoas, tenho saudade de vários lugares, de vários momentos. Eu sempre paro e penso 'Nossa, como tudo passou rápido', realmente a efemeridade do tempo assusta muito. Eu me conformo que tudo é passageiro, mas não acho que as coisas deveriam passar tão rápido como passam. Isso me deixa com medo. Não quero que as pessoas que eu amo passem por minha vida da maneira que outras pessoas passaram, e eu acredito que não vai ser assim, vou fazer a minha parte muito bem feita. Mas de qualquer forma eu sinto muito medo quando penso que tudo um dia vai passar, eu vou crescer, envelhecer e viver muita coisa nova. Claro que eu quero que isso aconteça, mas não precisa ser uma coisa radical, e nem com tantas mudanças. Posso continuar com minhas amigas (de verdade) até ficar velha, não posso? Eu quero muito isso, de verdade. Acredito que vai ser assim. A gente sente quando uma pessoa é eterna, pelo menos eu sinto. Nossa esse sentimento de perda é muito ruim. Tipo aqueles filmes quando a menininha se apaixona e o cara vai embora pra outro país e eles vão se encontrar só anos depois. Corta o coração, dá vontade de chorar junto com ela. Mas não vai ser assim, eu espero. Quando somos crianças, a gente pensa que todo mundo vai estar com a gente pra sempre, mas a inocência infantil é tanta, que não sabíamos o que é amizade verdadeira e coleguismo, quando estamos mais velhos, sabemos diferenciar as duas coisas (ou pelo menos mais do que quando crianças), e isso deixa tudo um pouco mais fácil. A saudade não é totalmente ruim. Quando a gente sente falta de alguma coisa, é porque o que passou foi bom e deixou lembranças boas, isso é legal pra ver o quanto a nossa vida foi (e é) boa. (Nossa, hoje eu tô falando um pouco demais. Deve ser poque não escrevi ontem). Tudo que a gente vive tem que ser marcante, para deixar uma saudade boa, fazer falta no futuro.

bjos*<3

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Coisa de mulher

Eu simplesmente amo ser mulher. Tá, a gente pode ser temperamental, sensível e muito chata as vezes, mas é essa inconstância que é legal. Eu não seria ninguém sem maquiagem, sem roupas novas, sem brincos, sem perfume, sem aquela expectativa do dia anterior. Além de ter a graça de poder gerar um filho. Nossa, ser mãe deve ser a melhor coisa do mundo! De verdade, acho que eu nasci pra isso. E os homens não seriam NADA sem a gente. E isso já é confirmado pelos próprios (tenho minhas fontes ;]). As mulheres estão comandando. A quantidade de país que já tem uma presidente é muito grande e acho que tudo que é comandado por mulheres é bem melhor. Mais organização, mais igualdade, mais sentimento. Concordam? Claro (o bom é que eu mesma respondo minhas perguntas, óbvio, as mulheres são demais).
Os homens que me desculpem mas a gente é a cabeça de qualquer relacionamento, de qualquer casa. Quando uma casa não tem uma mulher, a coisa não flui! Nada funciona do jeito certo. Cara, nós somos demais! Sem contar que somos lindas, e perfeitas (tá, nem sempre).
Hoje eu estou amando ser mulher, e os homens vão odiar esse post, mas tudo que eu disso é fato.

beijos femininos*

ps.: depois falo dos homens ;P

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A alma agradece

Você já parou e pensou hoje? Aposto que não, nem eu fiz isso.
Mas parar e refletir um pouco é essencial. As vezes a gente faz coisas que na hora nem percebemos o quanto isso machuca outras pessoas e só depois vamos ver o estrago que uma simples palavra fez. Isso fere a alma. Precisamos, pelo menos as vezes, parar e pensar na vida. Isso não é viagem e nem neurose, é uma forma de alimentar a alma e o coração. Ouvir uma música, ler um livro, sair da rotina. Essas pequenas coisas valem muito.
Nem sei porque que eu estou falando isso aqui hoje, acho que é a falta que isso me faz as vezes. Sou sagitariana, e a maior característica do meu signo é essa coisa de sentimento, paz de espírito. E eu gosto de divulgar essas coisas, acho que faz bem pra qualquer um.
O homem envelhece por dentro muito mais rápido que por fora. Cada pessoa guarda alguma coisa dentro de si que a impede de 'rejuvenescer' cada dia um pouco. E isso é terrível. A gente sempre vai ter quem nos acolhe, nos escuta. Eu acho que por mais que a pessoa não tenha amigos, alguém (ou alguma coisa, tipo um blog ;]) para desabafar tem de ter, isso é importante.
Nunca comece na segunda-feira, comece hoje, já. O tempo é agora. 'Quem sabe faz a hora, não espera acontecer' e a hora de alimentar a alma é o tempo inteiro, cuide do seu espírito que você vai fazer um bem tremendo pra quem convive com você, e o mais importante: para você.

beeijos*

ps.: isso não é viagem, é desabafo :D