sábado, 3 de outubro de 2009

Sábado a noite? É, estou aqui

Bom, quem me conhece deve estar estranhando o fato de eu estar postando hoje - SABADO - nesse momento - A NOITE. É, eu sei. Eu deveria estar em algum lugar, saindo com amigos ou até mesmo com a minha família. Mas hoje foi anormalmente chato. Sabe aquele dia em que tudo programado dá errado? Pois é, foi hoje. E eu não quero pensar e nem falar disso.

Já pararam para pensar em como um perdão muda tudo? Reparei nisso hoje de manhã. Ontem fui numa festa com minha mãe e como sempre eu queria ir embora e ela não. Fiquei sentada esperando ela acabar de conversar com os amigos dela - esperei numa boa, afinal não estava raciocinando de tanto sono. Aí ela olhou para onde eu estava e - com uma pequena dose de álcool no sangue - começou a falar mal de mim pra todo mundo "olha a cara feia da Lívia","aquela menina parece velha, olha lá!","sabe o que ela me falou?" e começou a contar coisas que não eram pra ser ditas para todo mundo. Isso me irritou muito. E como o sono estava falando mais alto eu fui lá chamei meu pai pra ir embora e ela continuou me criticando - agora meu pai já estava incluído nas críticas. Fiquei com muita raiva comecei a chorar e fui embora com meu pai para o carro. Depois disso eu não conversei mais nada com ela, afinal ela sabe como isso me irrita e faz frequentemente. Mas de manhã - acho que a consciência pesou muito - ela foi me acordar pedindo desculpas. Desculpas não, ela disse: me perdoa? Como não perdoar? Tantas coisas piores acontecem na nossa vida e a gente nem liga, uma mãe, minha vida, como não perdoar?² Depois daquilo o dia foi ótimo - tirando a parte que estou em casa.

Hoje eu fiquei o dia inteiro fazendo coisas para o Mini-Onu. Tava com muita preguiça de tudo mas parece que quando a gente começa a estudar, pesquisar, fazer o DPO e saber que a gente não tá tão nu e cru do assunto a ser tratado quanto pensávamos, tudo muda. Bate uma empolgação, uma vontade de que chegue sexta-feira logo. Para conhecer pessoas novas, saber mais de muitos países e se sentir importante - repararam como eu gosto de me sentir importante, NÉ? Já arrumei todas as minhas roupas, vou repetir algumas peças, mas nada perceptível. Estudei muito o meu país, sinto que não vai "cair" nada do que eu estudei, mas pelo menos eu sei o que estou representando. Ainda preciso fazer meu DPO, mas estou com uma espécie de pé atrás pois parece ser muito complicado e a linguagem a ser usada não me atrai muito. Mas, boa sorte pra mim, né? Que venha o Mini-Onu 2009!

Hoje conversando com a minha mãe eu falei que sentia saudade de algumas pessoas que passaram pela minha vida. Como todo adolescente exagerado eu disse "Não sei como estou conseguindo viver sem essa pessoa!" aí minha mãe disse "Você só precisa de você mesma para viver, já tentou se imaginar sem você?". Pensei. É mesmo impossível viver sem nós mesmos, mas eu preciso de amigos para viver. Em especial algumas. Como já disse em outro post - e não vou ficar repetindo - é uma forma de completar-se, ser (mais) feliz. Assunto pessoal, pessoal demais. Pelo menos no meu meio escolar e de amigos eu percebo que a maioria pensa da mesma forma que eu - até quem finge que não pensa no fundo eu sei que não sabe viver sem certas amizades.

Por um lado foi muito bom eu não ter saído. Deu para pesquisar mais sobre o Mini-Onu - é, viciei - e ver Viver a Vida - adoro a aliterção do título. Por falar na novela, eu estou amando. Pensei que ia sentir a falta do meu Raj e da minha Maya, mas Alinne Moraes é much better. Estava com saudades dela. Minha ídala desde sempre! É meio uma mania, incontrolável.
Novela é bom pra abstrair, ouvir músicas novas, ver as roupas maravilhosas da moda e conhecer - ou reconhecer - lugares lindos do Brasil. Essa novela serve pra isso. Todas. Mas por estar ainda uma aguinha com açúcar - cadê os vilões? - bateu o recorde. Amei. Muito.

Essa postagem foi igual um diário mesmo. Ideias soltas, pensamentos misturados. Assim que é bom: falar o que dá na telha. Ou será falta de assunto? Não, acho que a ideia era essa mesmo!

beijossabadisticos*

ps.: que coisa gigante, pensamentos rendem!

Um comentário: