segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novas culturas: Espanhola

É claro que eu tenho de postar sobre a Espanha aqui né? Semana da hispanidade - evento espanhol no meu colégio que tem novela e tal - me deixa muito empolgada!
Adoro essa época do ano que eu sofro uma super lavagem cerebral e fico viciada na cultura espanhola. Mas realmente é encantador. Primeiramente, adoro o espanhol, acho caliente, sexy e muuito lindo mesmo. As músicas são as mais legais, mais empolgantes. O flamenco dá muita vontade de dançar, mas não é dançar de qualquer jeito não. Profissionalmente mesmo! Só falta isso né.. hahaha
Fico com muita vontade de ir a Espanha, de conhecer todos os lugares que meu professor fala. Chegamos em um ponto chave: meu professor de espanhol. Ele gosta tanto do que faz, da cultura que consegue deixar a gente cada dia mais encantado com tudo ligado a Espanha. Assim que funciona um professor de língua estrangeira. Bem que ele podia levar a gente pra uma excursão pra Barcelona, né?
Toda vez que ouço uma música espanhola, vejo um filme em espanhol e festivais de flamenco - na internet, ok? - eu fico com mais vontade ainda de me jogar de corpo e alma nessa cultura. Quem sabe um dia? Já sei falar espanhol - olha eu me achando! Nem devo saber direito! - e isso é meio caminho andado para morar - alguns meses - lá. Seria uma experiência muito proveitosa.
Bom, vou colocar uma música que - graças ao meu professor - eu viciei, é muito boa e é a abertura da novela da semana da hispanidad, ouçam!

Reina Gitana - Casi Angeles

Reina gitana y olé
busca gitano y olá
que sea guapo y olé
y sea valiente y olá

que tenga todo lo que hay que tener
que sea bien hombre a mas no poder
que me ame con todo y con mas
y que algun dia me haga mujer

niña bonita y olé
busca su niño y olá
si está entre ustedes y olé
no se lo digan y olá

con sus ojitos llenitos de amor
que se equivoca con todo su ardor
baile mi baile y me haga sentir
que si me mira yo siento vivir

y voy por ti bonito no te vas a escapar
que las niñas gitanas
saben lo que es amar

reina del baile y olé
soy de las flores y olá
de rosa roja y olé
de tus amores y olá

niña salvaje contigo he de ser
y la mayor si no vas a creer
cuanta ternura yo puedo tener
con ese niño que me quiera bien

reina del baile, reina gitana oeoeoeo
reina del baile, reina gitana
niña bonita y olé


Escuta: http://www.youtube.com/watch?v=F5R38GmCH94

O clip é muito bom também. Sexy e caliente como tudo na Espanha :D

beijoshispanicos*

3 comentários:

  1. vc viu no meu orkut?? eu pus o vídeo!! fiquei empolgadassa!! =)

    ResponderExcluir
  2. hahahhaha'
    Todo mundo empolgadão com a hispanidad!!
    Eu amei e viciei nessa musica tbm!
    Tbm me sinto assim com espanhol, e acho esse um ponto fortissimo do fessor! =)
    Vamos a BARCELONA!

    ResponderExcluir