domingo, 25 de outubro de 2009

Perfeccionismo

Já sabia que eu era uma pessoa perfeccionista, mas comecei a reparar mais. Essa semana fiz faxina e cada vez que vinha uma poeirinha eu ia lá e varria tudo de novo. Na "festa" de aniversário do meu irmão - que é hoje! PARABENS!! - eu tava arrumando os docinhos e todo tinham de ser milimetricamente afastados um do outro. O lençol bem esticado, as fotos retinhas, tudo limpinho, as almofadas sempre colocadas de forma que as cores iguais não se encontrem. Será que isso é bom ou ruim? Muitas vezes penso que é bom, porque - se depender de mim - tudo vai ficar organizado e sempre no lugar certo. Mas, isso me irrita pois nunca vou conviver com alguém igual a mim. Meu marido não será tão organizado quanto eu, ninguém é perfeito - muito menos eu. O estresse de manter tudo no lugar, tudo homogeneamente picado, amassado, cozido, vai sempre existir. Mas eu gosto de ser assim, sempre querendo - em vão - alcançar a perfeição.
Até aqui no blog eu quero que tudo fique perfeito, quando não posto todos os dias me sinto irritada - um mês eu ainda consigo ter no mínimo 30 postagens. Eu lavo meu cabelo um dia sim, um dia não. Quando eu preciso mudar essa ordem - clube, festa, salão - saio completamente dos eixos, me estresso até conseguir voltar ao ponto certo. É esse o ponto negativo. Pontualidade também é uma questão perfeccionista. Detesto quando as pessoas me deixam esperando muito tempo, por isso sempre tento ser pontual, e na maioria das vezes eu sou mais pontual do que deveria ser.
Bom, pra certas coisas eu deveria ser assim, deveres do colégio por exemplo. Mas não consigo, nunca, por que? Meu inconsciente seleciona o que eu gosto do que não gosto. Será?

beeijosperfeitos*

2 comentários:

  1. Ê xeeeroooox!
    hsuahsuahs'

    Ainda não descobri se é ruim ou bom! Se vc souber, me fala??
    A tal pontualidade! Ainda bem que ALGUEM ainda me entende, por que isso tá perdito pelo mundo!

    E, relax, o blog tá perfeitão! ;D

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu acho que "o ótimo é inimigo do bom". Então pra mim, perfeccionismo é mais ruim do que bom. Mas as pessoas levam as vezes como uma qualidade. se não atrapalhar a vida...

    ResponderExcluir