quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Piaf - Um Hino ao Amor

Todos sabem - pelo menos aqueles que frequentam esse blog - que eu sou fascinada pela França e tudo que a simboliza - daí o nome do mesmo.
Piaf - Um hino ao amor, é um filme baseadíssimo na história de Edith Piaf, cantora muito muito muito brilhante - francesa, é claro. O filme é simplesmente lindo. Já vi três vezes, chorei todas e o tenho em casa.
Quando vi pela primeira vez eu vim correndo pro computador baixar as músicas dela e viciei, é claro. Todas são lindas e a letra mais ainda. Tudo ligado a França - como sempre digo - me fascina. Como pode uma coisa dessa? Paixão desde sempre.
Bem, eu relembrei esse filme por causa da minha professora de literatura que citou um bairro famoso de Paris - que eu sei falar, mas não sei escrever - onde se passa o filme. As ruas de Paris, a música francesa, as pessoas. Tudo isso é lindo no filme - e na vida real, espero. E eu nunca vou cansar de vê-lo. Tenho o maior ciúme dele. Sim, é um filme cultural. Drama e música. Sem contar que eu amo os baseados em fatos reais. Baseado na vida de alguém é sempre muito emocionante. Ainda mais quando esse alguém foi um ícone como Edith. Recomendo MUITO, assistam e não parem nunca. Vale muito a pena.
Para não deixar de lembra da minha linda França:


Escutem: http://www.youtube.com/watch?v=Q3Kvu6Kgp88

Non, je ne regrette rien - Não, eu não lamento nada

beijosfrancesamenteapaixonados*

Nenhum comentário:

Postar um comentário