quarta-feira, 4 de novembro de 2009

E a inspiração?

Descobri porque não posto mais como antes. Não é a falta de tempo - visto que eu abro a página do blog todos os dias e nunca escrevo. É a falta do que escrever. Como já disse, não quero fazer disso aqui um diário no qual eu escrevo o que eu fiz no meu dia. O que eu fiz não vai agradar tanto quanto escrever coisas alheias. E agora? Antes eu inventava coisas. Agora nem pra isso eu tô servindo. Meu Deus, não quero - e nem vou - abandonar isso aqui!
Então partemos para o coração:

Como é fácil e rápido parar de gostar de alguém. Então significa que não era um gostar de fato. Apenas aturava de bom grado. Quando tem de acontecer, acontece. Uma vez alguém - juro que não lembro quem! - me disse que gostar de verdade é difícil, pra desgostar é tão mais fácil. E realmente faz sentido. A gente se doa tanto pra no final virar pó. Aí bate os arrependimentos. Tudo que um dia você fez foi em vão. Todo o seu tempo gasto não valeu nada! Pelo menos pra você. Será que realmente alguma coisa fez sentido algum dia? Aí chega uma pessoa e fala 'eu te aviseeei!' e a gente se sente a mais idiota do planeta! Será que todos estavam percebendo e só você não? A gente amadurece. O amadurecimento é tão gritante que todos reparam. Passamos a selecionar mais as coisas e as pessoas. O amor não é tão mais fácil. Apegar-se é mais difícil. Isso é bom. Se não fosse, todos iam acabar quebrando a cara no final. Mas tudo isso pelo que a gente passa é preciso. Tudo, tudo, tudo. Nada vem em vão. Por mais dura que seja a realidade um dia você será recompensado. E tudo virará flores!
(Mudando completamente de assunto) É tão bom quando nos sentimos de bem com a vida, com você mesma. Tudo conspira ao nosso favor - o será que é o foco? - atraindo maravilhas. Certas coisas que a gente faz na vida levanta o nosso ego e te coloca pra cima que é uma beleza! Por isso gosto de 'fazer tudo que vier na cabeça', na cabeça e não no coração. Assim é mais fácil de não nos arrependermos. Já ouviram que é pior arrepender do que não fez do que arrepender-se do que fez? Pois é isso. O tempo passa e o arrependimento fica maior quando não fizemos aquilo na hora certa. Por outro lado, o que fizemos - se for algo negativo - passa rápido e todos esquecem. Por isso eu sigo essa linha de pensamento. Tenho muito o que viver. Mas por enquanto estou nesse momento. Que tal?

Viva o lado positivo das coisas, garanto que tudo vai ser melhor :P

beeijosfelizes*

Nenhum comentário:

Postar um comentário