quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A verdade impera

Todo mundo já sabe que a verdade sempre vem à tona. Pode demorar demais ou não demorar nada. Mas sempre a mentira é descoberta. As vezes a verdade dói, e nem sempre vem da maneira mais correta, mas vem. Sempre. Se não chegou ainda é porque nao terminou. Ninguém escapa. O pior de tudo é quando essa verdade te faz ver que você não passou de um trouxa que não enxergou o que estava na cara. É terrível quando isso acontece. A gente se sente um nada, lá em baixo do poço mais fundo que existe. Sem explicações. Aí vem a revolta. A vontade de vingar-se e fazer a pessoa de boba, da mesma forma que ela te fez. Nem sempre dá certo. Porque a vingança é um sentimento pesado, ruim e que muitas vezes te leva a ser uma pessoa alienada. Mas isso pode ser assunto para outro post.
A mentira é uma escapatória que na maioria das vezes não funciona. E quando funciona a gente pensa que mentir não foi a melhor forma de chegar onde queria. E aí, inevitavelmente, vem a verdade. E pra sempre a gente leva aquele sentimento de 'não fiz da maneira correta'. É pior do que ser feita de trouxa. Pior porque o sentimento de culpa a gente leva pra vida toda. Foi uma coisa que você fez e não algo que fizeram com você. Assim dói mais.
Já menti muitas vezes. Já me arrependi outras mais. E me deixo fazer de trouxa com frequencia. As vezes a gente não percebe a mentira do outro e por isso cai em tudo que aquela pessoa diz. Existe mentiras que duram anos e anos. E quando a verdade vem é pior, o sentimento é mais forte. A fraqueza comanda. É simplesmente horrível. Digo pois já passei por isso. E ainda vou passar muitas vezes, pois ninguém está vacinado contra a mentira. A mentira pode parecer verdade e a verdade parecer mentira. É a lei natural do ser humano. Todos um dia vamos passar por isso mais de uma vez na vida. É fato.
Mas nunca esqueçam que a verdade impera.

beijosdecepcionados*

2 comentários: