quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Em outro mundo

Hoje eu pensei tanto mais tanto que minha cabeça até doeu! De verdade, sabe quando a gente até franze a testa de tanto pensar? Tava assim hoje. Ainda estou.
Pensamentos distantes. Muitas vezes sobre o que já passou ou o que ainda vai - ou pode - acontecer. Esses são os que mais "dão pano pra manga" porque me levam longe. É estranho como pensar é uma viagem que de repente acaba e você vê que não é nada daquilo que você pensava. Falar sobre isso também é uma viagem, mas é gostoso! As vezes eu não queria sair do meu mundinho particular - na maior parte do tempo lá é muito melhor. Acho que isso tá acontecendo demais porque voltei a pensar em meu futuro - principalmente no meu lado mãe. Meu livro viciante também me leva a isso. Na verdade é o que mais me faz pensar sobre o assunto. Definitivamente.
Eu estava pensando - oh que novidade! - em como, apenas com palavras, uma pessoa pode nos fazer sofrer, chorar, sonhar, viver e se contorcer de angustia. É incrível. Isso é um dom, fato. Queria ter esse dom, poder fazer as pessoas viajarem num mundo que eu criei. E ver isso sendo vivido, amado e idealizado por tantas pessoas deve ser mais gratificante ainda - quem convive comigo sabe de que eu estou falando. É magia, não há outra explicação para isso. O livro é seu amigo, sua fuga, seu segundo mundo. É assim que eu me sinto quando leio.
Desviei-me um pouco do assunto, mas fui para um caminho bom - estava querendo mesmo falar sobre leitura aqui. É uma coisa que me fascina! De verdade. Babo o ovo dos autores que conseguem me deixar em alfa. E não são poucos!
Bom, vou parar por aqui, quero ler mais e mais e mais. Assim eu esqueço um pouco da minha rotina pesada e dos meus problemas. Além de viver em um mundo perfeito e convidativo!
Claro, depois de ler pensarei também. Tá tudo inter-ligado ;).

beijossimples*

ps.: eu disse que voltaria MEGA inspirada (:

3 comentários:

  1. Adorei o texto Lívia!
    Tbm me sinto assim lendo...
    E adooooro pensar! haha
    Tá lindao aqui!
    beijoes

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, viajou, hein beiba???
    Mas, acabou que deu um bom texto! =)

    ResponderExcluir
  3. ah, só podia ser sobre livros né??!
    mara! amei! <3

    ResponderExcluir