segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gosto é gosto e não se discute!

DESCULPE mais uma vez pelo abandono! Jurei que não o abandonaria.. Mas foi inevitável, você me perdoa? Por favor, não posso viver sem o seu perdão! hahaha.

Esse tema é o que causa mais brigas e desavenças. Tava pensando: todo mundo um dia já brigou por gostar - ou não - de alguma coisa. Hoje lá na sala eu reparei isso demais, sabe quando a gente presta atenção numa coisa o dia inteiro? Foi assim, sem querer.
As vezes o que dói em mim não dói no outro - dor física mesmo; a cor que eu gosto é aquela que você odeia; o que eu amo o outro detesta; eu gosto de doce com salgado, você não; E assim por diante..
Dentro de uma própria família os gostos são muito discrepantes. Minha mãe por exemplo: adora sol, praia e etc. Eu amo frio e chuva - *---*.
Com o irmão - no meu caso - parece que os gostos diferentes são de propósito:
-Pede carne.
-MAS EU GOSTO DE FRANGO!
-mas eu quero carne, e pronto.
-FRANGO, AGORA!
-pede seu frango que eu peço a minha carne.
-tá, pode ser carne então!
(deu pra saber quem sou né?! Obviamente, a mais educada, sempre) Os irmãos fazem isso só para irritar! É fato.

Com as (os) amigas (os) também é desse jeito. Os gostos são, muitas vezes, diferentes. O que leva a uma longa e difícil resolução do que vamos fazer:
-Ah, eu prefiro sair!
-É melhor a gente ir pra casa de alguém e ver um filme.
-Não! Eu fico em casa todos os dias!! Vamos sair!! Por favor!!
-Tá, pra onde?
É exatamente assim - eu ainda prefiro sair freneticamente do que ficar em casa.

Imagina como vai ser quando eu tiver um marido? Acho que vou ter de ter um poder de persuasão enorme. Com meus filhos vai ser diferente. Acho que vou passar a gostar de tudo que eles gostarem, derreter-me-ei com apenas um olhar, toferrada!

Bom, gosto é gosto e cada um tem o seu. Respeito é bom e eu gosto - todos :).

beijosfelizes*

ps.: tentei mudar o layout, mas não consegui, me acostumei com esse =/

2 comentários:

  1. Gente, milagres acontecem! A inspiração bateu antes das oito da noite! hsuahsuash'
    Sim, gosto não se discute! Mas vale a pena ser flexivel de vez enquando pra poder conhecer coisas novas!
    Não mude seu layout, ele é mara!

    te amo, Te amo, TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com as duas...
    gosto cada um tem o seu, mas vale a pena discutir pra conhecer coisas novas! :)
    beijo,flor!
    te amo muito <3

    ResponderExcluir