terça-feira, 25 de agosto de 2009

Must get out

Hoje na aula de geografia surgiu o assunto 'morar no interior'. Muita gente pensa que isso é sinônimo de falta de luz, água e telefone. Roça. Mas não é. Eu gostaria muito de mudar de cidade, ir para minha cidade, meu refúgio (ver post refúgio). As vezes - na maior parte do tempo - eu penso que eu seria muito mais feliz, saudável e completa em algum lugar que 'me deixasse respirar'.
Quando cheguei em casa hoje fui logo pensando 'vou almoçar e dormir até quando eu quiser', mas nunca é assim. Deitei e meu celular começou a tocar repetidas vezes, adivinha? Problemas, mais problemas e problemas novamente. Isso que dá ser responsável por um monte de coisa. Tive de resolver todos antes de dormir, pelo menos tentei. Quando eu fui ver já era hora do inglês e eu estava atrasada! Corri de novo.. Aí que eu penso 'pra que isso tudo?'. Nessas horas eu queria poder sair correndo pro meio do mato, deitar numa rede e esquecer da vida. Infelizmente isso não é possível, não agora.
Em outros momentos eu penso que se eu morar em um lugar longe, tranquilo e respirável eu vou sentir muita falta da vida da capital (isso foi muito brega, manns..). Os shoppings, a rotina, o movimento. Mas isso é MUITO mais fácil de resolver do que querer um lugar respirável. E meu lugar respirável nem é tão longe assim! É só pegar um carro e em meia hora apareço num shopping. Pra mim é muito mais relaxante ouvir os pássaros e sentir um ventinho fresco e puro do que fazer compras, fato. Tô numa fase de 'me tira daqui!!' que ninguém vai aguentar. Pela primeira vez na vida eu quero férias mais do que tudo!

This city's made us crazy and we must get out

beijosaprocuradeumlugarprachamardemeu*

3 comentários:

  1. ah, sei lá... eu já acostumei com o barulho, a dinâmica de uma cidade. não conseguiria morar isolada, definitivamente. sinto falta de computador, de carro, da paisagem...
    i'm a big city girl ;)

    beijos e te amo :*

    ResponderExcluir
  2. laura, igarapé não é isolado e la tem computador, carro e muuuitas paisagens, ok?

    apesar disso, eu tbm te amo.

    ResponderExcluir
  3. eu sei lívia... to falando de paisagem urbana. tipo, acordar e ver a cidade acordando tb, as luzes apagando-se e tal...

    ResponderExcluir