domingo, 26 de julho de 2009

Refúgio

Todo mundo tem um lugar que é seu refúgio. Eu também tenho o meu. Aquele lugar onde a gente pensa, respira, coloca tudo no lugar. Um ambiente que, parece que por magia, suga todas as suas dores, seus problemas. O difícil é quando a gente fica muito tempo sem ir lá. Quando vamos, meio na correria, olhamos tudo e sentimos uma saudade, um aperto no coração. A gente passa pelos lugares que costumavámos sentar, bater papo, rir. E dói, dói muito. Muita coisa mudou. Mas o que não mudou deixa muita saudade.

Nas férias eu costumo ficar meio nostálgica, pensativa, saudosista. Deve ser porque a gente fica muito tempo sem ver quem a gente ama. E por isso não há nada melhor do que um refúgio nessas horas. Meus momentos, minhas reflexões. Conversas comigo mesma. É muito bom. Queria poder correr pra lá toda hora. Na hora que eu me sentisse sozinha, triste ou simplesmente para poder relaxar. Mas a gente não pode ficar fugindo de tudo o tempo todo. Aprender a conviver com os problemas é essencial. Mas um dia eu consigo fica lá pra sempre!

As vezes a gente pensa que pensar demais é ruim e nos leva a aceitar que estamos errados. Porque faz com que a gente enxergue a verdade - que nem sempre é o que a gente queria que fosse. É exatamente por isso que aquele momento só é importante. É o que chamos de colocar tudo em pratos limpos, mas em pensamento. E pensar, refletir, imaginar, sonhar, colocar os sentimentos em ordem, é bem melhor quando a gente está no lugar que mais amamos, onde nos encontramos.
Não há nada melhor do que se sentir completo :)

beijosbeijosemaisbeijos*

4 comentários:

  1. sabe qual é o meu refugio?
    pessoas como voce..
    ;)

    ResponderExcluir
  2. procurar a felicidade no lugar certo!
    a felicidade esta, sempre, em voce.. ai dentro e ela se faz tambem a partir do refugio. as coisas mudam de lugar, é a ordem natural das coisas. a lembrança do que vivemos e sentimos, os laços invisiveis que haviam.. preenche o coraçao.

    ResponderExcluir
  3. ficou meio sem nexo mas voce entende!

    ResponderExcluir
  4. amei seu layout novo! :)
    saudades de você demais!
    tá,eu cotinuo gostando de Londres, é mais forte que er ;)
    refúgio é necessário, mas enfrentar os problemas também... concordo. estou a aprender...
    amo você ♥

    ResponderExcluir