terça-feira, 7 de julho de 2009

Estresse? Releve.

A gente vive numa onda de estresse em qualquer lugar que passamos. Também sou assim. Vivo estressada com tudo. Até que com as pessoas eu tenho mais paciência. Mas tem coisa que me irrita demais. Ainda mais quando o erro é meu. Mas eu procuro passar por cima e pensar que tudo um dia se esvai. E é aí que eu tento ficar calma. Nessas horas pensar no futuro é bom! É melhor pensar que nada daquilo que a gente errou (coisas simples, claro) vai influenciar diretamente no futuro. São coisas bobas que nos deixam preocupados, pequenos erros que quase nos matam! É esse o grande desafio: saber passar por cima sem sair prejudicado.

Estresse causa rugas, envelhecimento precoce, cabelos brancos, dores, insônia.. Só malefícios. Quem vai querer uma vida desse jeito? Basta esperar que tudo se ajeita. Mas uma coisa é certa: falar é fácil. "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço" eu sou uma estressada master. Estou tentando me controlar, mas por enquanto não estou vendo resultados. Preciso de férias. Férias de tudo que me leve a pensar em estresse, vida corrida, aula, obrigações. Viver em um eterno fim de semana. Não precisa ser eterno, isso é impossível, mas que seja um fim de semana bem longo.

Sabe quando dá aquela vontade de respirar fundo, de parar um pouco, desacelerar? Pois é. Tô assim. Precisando respirar, parar e deixar fluir. Tá chegando, calma. Um dia eu vou querer esses pequenos estresses de volta, eu sei. Mas tudo é proporcional. Temos problemas diferentes dos mais velhos e dos mais novos. Todos temos problemas. O tamanho dele a gente escolhe, dando tal importância.

'Don't worry pra não se estressar
be happy pra se alegrar
sorria mais e leve a vida simplesmente'

beijos(tentandoficar)calmos*

2 comentários:

  1. esvai ahuash
    nao to muito boa pra comentar, agitada demais.
    mas eu concordo em genero numero e grau com o post, so acho que voce deveria colar isso no seu espelho que e pra fixar.
    beijo, amo voce.

    ResponderExcluir
  2. concordo também... ai, como preciso de férias!! SEMPRE penso nisso! :D e a vontade de passar rápido brigando com a vontade de estacionar no tempo?? aff... estamos todas sob pressão e estresse! dia 14 chega logo!

    ResponderExcluir