quinta-feira, 13 de maio de 2010

uma manhã quase trágica

Ela foi dormir bem. Acordou, sentou na cama e percebeu que tava sentindo uma dor esquisita. Garganta inflamada. "Paaai! tô com dor de garganta!". Termômetro. Febre. Não muito alta. Mais uma febrezinha de nada. "Fica aí que eu vou levar seu irmão no colégio, eu volto". Ela se enroscou ainda mais no coberto e ficou lá, com a garganta e a cabeça latejantes. Mandou mensagem para a amiga, pediu para avisar a todos. Começou a pensar que aquilo tudo que ela tava sentindo podia ser seu psicológico. Sem vontade nenhuma de ir pro colégio, o emocional interferiu no físico e ajudou. Ajudou? Ela pensa que sim. Mas agora só quer saber de cama, cobertor, luz apagada. Ela está gripada, uma gripe forte. A dor de garganta desencadeia a dor de ouvido que desencadeia febre. Daí vem a vontade de ficar só deitada.

Depois de umas três horas dormindo mais que o normal ela levanta. Come e vai pro computador. Sozinha em casa, começa a ver fotos antigas. Ela se sentiu no meio de um furacão 'como o tempo voa, meu Deus!'. Lembrou que era aniversário da prima amada. Pega o telefone. "Alô, Ana Júlia?". Sim, era ela. Parabéns pra lá, parabéns pra cá e ela quase estraga a festa surpresa da prima. "Não! eu vou pro parque!" tem alguma coisa esquisita. "Você não pode ir pro parque! Eu vou na sua casa hoje!". A prima desesperada passa o telefone pra mãe. "Lívia sua burra! É festa surpresa!". Ela tem vontade de socar a si mesma, rs. "Nossa, passa pra ela aí que eu vou dar um jeito". Depois de muito sufoco, tudo resolvido.

Depois do quase desastre no telefone a mãe dela liga. "Oi filha, você tá bem?". Ela estava com muita vontade de gritar 'vem pra caaaasa mãe!', mas não podia fazer isso, já que os problemas da mãe precisam ser entendidos. "Ah, minha garganta da doendo demais, mas tô bem". Como toda mãe ela desaba a falar milhões de coisas a serem feitas. A filha ouve, ouve e ouve. Elas desligam. A filha pensa 'que saudade da minha mãe'. Calma, ela só ficou ausente por um dia e uma noite!

O irmão dela chega. Nenhuma briga por enquanto. Sentam no sofá para ver televisão. Ela ainda está debaixo das cobertas. Que frio, não? Pois bem. Almoço.

E depois do almoço? Ela volta para a cama a espera da mãe para ser paparicada um pouquinho.. Ô carência!

beijosinflamados*

4 comentários:

  1. Ana Cristina Barros13 de maio de 2010 às 16:59

    As vezes se afastar significa fazer com que vc fique forte. Não tenho odio, rancor nada, tenho um enorme sentimento de tristeza, por você. Penso onde é que vc esta que precisa de algo tão fraco, tão pequeno para se sentir feliz em um festa. Infelizmente, é esse o meu pensamento livia, pq vc precisa beber o tanto que bebe. E se me afasto não é a nossa amizade não é verdadeira, mas é pq EU SEI MUITO BEM que a gente não aprende se arrependendo, mas sim tendo uma segunda chance e fazendo diferente. Vamos ver o que o tempo vai dizer...não estou brigada, estou esperando o AMADURECIMENTO que essa fase vai trazer, chegar. Pq do jeito que era, não dá! Amizades verdadeiras Lívia sabem que o tempo não esta nos dias, nos meses, ou nas horas, ou ate mesmo em 20 minutos de recreio, esta no coração. Não vai ser um homem que vai acabar com uma amizade, mas sim as minhas atitudes e suas. Nada melhor do que o tempo... Vou ser sincera a minha maior decepção é o outro acontecimento. Sinceramente, eu vi tudo e não sei muito bem, se ser tão influênciada é bom. Estou disposta a conversar, mas daqui a algum tempo. Se coloque no meu lugar, assim como eu estou me colocando no seu. Lamento extremamente pelos comentários desnecessários de todos.
    Beijos, cris

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba, amizade não tem significados, muito menos explicações.
    Quantas vezes nos vimos ? Três ?
    Pois sim, estou aqui e faria qualquer coisa pra te privar te tanta ignorância.
    O mundo deveria privar-se dessas.

    ResponderExcluir
  3. já eu, tenho um enorme sentimento de alegria por você. por saber que você é maior que isso tudo e já tem idade o suficiente pra saber o que fazer da sua vida e aguentar as consequencias dos seus atos. tenho orgulho de você, minha amiga, por não se deixar abalar por pessoas que não quererm o seu bem.
    estou do seu lado, dessa vez pra sempre. e te apoio em cada decisão, mesmo naquelas que eu possa não concordar. se for o que você quer, estou do seu lado.

    te amo

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler tudo deu vontade de falar também. Até lágrimas nos olhos vieram...
    Pode até ser dificil de acreditar mas tenho sentimento por você.. e ele aumenta cada dia, com meu encantamento e deslumbre por você, pelo seu jeito de errar e acertar. Até seu "tudo bem?" me traz arrepios. É a pura verdade.
    Estou contigo e não abro.
    Enfrento tudo e todos do seu lado.

    Te adoro, muito!

    ResponderExcluir