terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A genética do último ano

Ontem foi um dia atípico! (dessa vez, querido blog, não vou me culpar por não ter postado, TÁ?)
Primeiro dia de aula, primeira vez no terceiro ano do ensino médio. É bom demais quando a gente é o mais velho do colégio. E como meus caríssimos professores falam 'o terceiro ano é, sem dúvida, a série mais importante do colégio'. Lê-se: vamos ser muito paparicados e eu vou amar. hahahaha.
Diretora nova, coordenadora nova, sem professora linda de português. Muita coisa mudou esse ano. Mudanças positivas, apesar de sentidas.
Dá pra imaginar que, em apenas dois dias de aula, a palavra mais falada - e escutada - foi VESTIBULAR. Com suas variantes como: UFMG, PUC, responsabilidade. Responsabilidade esta, imposta. Não que não vá surtir o efeito esperado, mas nem todos trabalham sob pressão e alguns - poucos, espero - podem desistir.
Primeira terça-feira de aula o dia inteiro. Cansaço, calor, rotina. Mas eu gosto, sei que vou sentir falta disso, então eu me contento com o último ano de vida certinha e cheia de compromissos escolares.
Matéria, muuita matéria. Meio ano pra estudar TUDO e mais um pouco. Genética, biologia com gostinho de matemática. Ruim? Em partes. Não gosto de matemática e respiro biologia. Um compensa o outro. E a matéria é legal, boa demais. Mas, espero ansiosamente pelas minhas lindas plantas em Botânica.
O ser humano é um bicho esquisito demais, né? Ao mesmo tempo que a gente quer uma coisa, não a queremos por razão inexistente. Pois é, tenho de lidar com esse fato.

beeeijos*

ps.: sim, vou falar MUITO de colégio, vestibular, aula aqui no blog esse ano ;D

Um comentário: