quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

olhar com outros olhos


Tem certos momentos da nossa vida que a gente se depara com o PREconceito, no sentido mais cru da palavra. Isso vem da falta de conhecimento de tal. É, isso mesmo. A gente sempre pensa alguma coisa de uma pessoa antes mesmo de conhecê-la realmente.

Aí, um dia, por um acaso do destino, você começa a conversar com a pessoa. Nossa, como eu fui ridícula. Realmente. A Impressão incial foi totalmente quebrada com apenas um OI. Bom? CLARO! Não tem nada mais legal do que conhecer a fundo uma pessoa - sem querer querendo. O pior é que, geralmente, o seu primeiro olhar pra ele(a) foi de completa indiferença, arrogância. Aí a coisa muda de figura. O sentimento passa de indiferença a culpa. Antes tarde do que nunca, né? Pensemos por esse lado.

Bem, conversa vai, conversa vem e você vira colega de mais um ciclo social da pessoa. E, descobrindo coisas em comum, assuntos agradáveis e uma completa compatibilidade com ele(a), vocês viram melhores amigos - até então tudo são flores. Não com um dia de convivência, mas semanas de conversas e encontros. Agora parece que aquela pessoa de antes nem existe mais. Foi embora, casou, mudou e não te convidou.

Você passou a enxergá-la com outros olhos. Eu diria que, agora, o olhar é o verdadeiro - aquele que deveria ter acontecido desde a primeira aparição. Agoraa vocês são amigos(as) inseparáveis, pra vida toda.

É essa uma das formas de começar uma amizade ;D


beijosfeliiizes*


ps.: não se sinta culpado(a), acontece nas melhores famílias, com as melhores pessoas.
ps2.: olhe com olhos de criança, elas sempre gostam de todo mundo :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário