sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

aspirante a sensata

"O que é ser sensato?" "Sensata é uma pessoa como eu!" É, eu disse isso. Era pra dizer? Acho que não!
Diz o dicionário que uma pessoa sensata é aquela que 'usa do bom senso, ajuizado, avisado, discreto, prudente'. Então, aí está o meu equívoco. Desde quando eu sou discreta, avisada e prudente? Acho que nunca fui assim. Mal do signo, mal de mulher.

Queria mesmo fazer tudo o que é certo pra mim, sem prejudicar as pessoas, claro. Mais que isso, queria ter certeza do que eu quero. Confuso? É, imagina então como eu me sinto. Uma hora quero muito uma coisa e na outra tenho dúvida se sim ou se não. Por isso que sempre faço tudo por impulso.

Sensatez. É disso que eu preciso. Preciso ter aulas de bons modos, de controle dos sentimentos. Nossa, isso aí eu nem falo. Já viu uma pessoa com tudo à flor da pele o tempo inteiro? OLÁ! Essa sou eu! Bem que eu queria ser fria, a pessoa mais sensata deste mundo. Mesmo que fosse para ir contra meus sentimentos. Espera. Se eu fosse fria eu não ia precisa lidar com sentimentos, afinal, não os teria, certo? Não, obrigada, prefiro ficar presa a eles.

Me perguntaram assim "Você gosta dele?", esse tipo de pergunta a gente tem que ter a resposta na ponta da lígua, né? Não, eu não tenho. Confusão sentimental. Noooossa, se fosse UM sentimento confuso tudo bem. Mas vários? Meu pobre coração não aguenta. Inconstância total.

Ai, eu só falo disso aqui né? Mas é como eu me sinto, não tem jeito!


beeeeijossensatos?*

Um comentário:

  1. quem não é confuso hj em dia lívia? mal do século, nessa correria, caos total... relaaaax, dúvida e explosão de sentimentos = adolescência.
    :***

    ResponderExcluir