domingo, 28 de junho de 2009

O medo do futuro, da saudade

Medo do arrependimento, do sofrimento, da distância, da ausência, da saudade. O ser humano ainda não está condicionado a viver na saudade. Sente medo, sofre, pensa, re-pensa. Mas a gente sabe que tudo um dia expira. Cabe a nós aceitar, mesmo que dolorosamente. Antes da saudade já sentimos medo de senti-la. Isso é culpa do pensamento futurístico do ser humano. Pra que a gente tem de pensar no futuro? Desse jeito acabamos esquecendo do presente e nos arrependendo depois. Não dá pra ser assim. Eu tento me policiar as vezes, mas nem sempre é possível. A gente vive em um mundo em que se não pensarmos no futuro, nada flui. Todas as possibilidades de sentir saudade, vem à tona. E agora? Ou melhor. E depois? Ficamos anestesiados, alienados, sofrendo. É um sofrimento por antecipação. Mas pensar em não pensar é uma utopia. A gente vive no futuro, muitas vezes não agimos por impulso com medo do que possa vir (ou pelo menos tentamos). Será que tudo isso vale a pena? Não sei. De verdade. Muitas vezes acho que não, outras penso que sim. Estou totalmente cega diante disso. Tenho medo de muitas coisas, sofro por coisas que possam acontecer. É errado, eu sei. Mas é incontrolável também. Enquanto eu tento, melhor pensar em um futuro próximo: amanhã.

beijosamedrontados*

2 comentários:

  1. ah, pois eu penso demais no futuro. eu sou do futuro. incondicional e irrevogavelmente. isso não significa necessariamente que eu não viva o presente. :D eu acho. =) acalme-se, no fim tudo se ajeita.

    ResponderExcluir
  2. 'ah, pois eu penso demais no futuro. eu sou do futuro. incondicional e irrevogavelmente. isso não significa necessariamente que eu não viva o presente. :D eu acho. =) acalme-se, no fim tudo se ajeita.'

    sabe..laureti disse tudo...
    eu vivo no futuro e presente..mas jamais o passado..
    eu lá sou museu??? oO

    beeijosdadick;*

    ResponderExcluir