quarta-feira, 3 de junho de 2009

Influências externas

Sempre que a gente conhece alguém e fica MUITO amigo, a gente passa a adquirir as manias daquela pessoa. Ouvir as mesmas músicas, falar as mesmas gírias, andar do mesmo jeito. E além disso tudo tem a necessidade de estar sempre perto, sempre mesmo! Isso é bom. Mas é ruim também em alguns aspectos. A gente não sabe até quando vai durar aquilo e fica morrendo de medo do fim. Pensa, pensa e pensa (no meu caso). Isso é terrível porque a gente (eu) fica pegajosa, ciumenta, boba, insegura. É fato. Mas sempre vamos ter influências da pessoa. Por exemplo: sempre que ouvirmos uma música, aquela escutada sob pressão em alguma época (:P), vamos lembrar do amigo/amor. Será que vai ser assim mesmo? Bom, não sei e nem quero saber, prefiro me preocupar quando acontecer, senão o sofrimento é maior. Essas são as influências positivas (se é que no final das contas são positivas mesmo NÉ?).
Tem aquelas pessoas que te influenciam negativamente. Não adianta falar 'aah fulano não me influencia não! tá doida?' isso não é verdade. Todo mundo 'tem o poder' de intervir nas ações e na vida de qualquer um. Basta saber o que é bom e o que é ruim. Só isso. Tá, eu sei, é difícil! Eu mesma já passei por isso tantas vezes e até hoje não aprendi. Acho que só vou aprender quando eu descobrir de verdade o que é cumplicidade. O meu conceito tá quase perfeitamente bom. Mas eu tenho consciência de que tenho de melhorá-lo. Por enquanto eu vivo bem do jeito que eu sei! Tô tentando não me deixar influenciar demais (negativamente) porque eu sei que depois vai ser difícil "desinfluenciar-me". É isso. A essência do momento (:

beijosreflexivos*

(ps.: laura, a parte positiva é pra você ♥)

2 comentários:

  1. aiii, que lindo!! adoro ser influencia positiva! vc tb é pra mim, livinha!! e vc tá certa... não se preocupe demais com aquilo que vai vir!
    e eu concordo com tudo que vc disse!

    ResponderExcluir
  2. nossa que tanto de "e" no meu comentário

    ResponderExcluir