quarta-feira, 23 de junho de 2010

dizem por aí que eu sou muito boazinha...

Desde pequena eu sou meio bobinha. Sempre colocava os outros como prioridade e esquecia de mim. Também né, quando a gente é menor, tendemos a ser amigo todos. As vezes minha mãe até brigava comigo porque eu cedia minha cama e dormia no chão quando ia alguém pra minha casa. Lembro de um dia que eu emprestei meu travesseiro pra uma prima e dormi com uma almofada super dura que me fez acordar com uma dor tremenda no pescoço. E a prima nem ligou. Isso me deixava um pouco irritada, mas eu não sabia ainda nada sobre a vida.

Cresci, né. Ainda sou boba pr'algumas coisas. Mesmo que não me agrade, tento fazer com que quem eu amo fique satisfeito e feliz. Acho que é assim que eu fico bem com as pessoas e vice-versa. Mas agora eu acho que bondade - no sentido mais pequeno da palavra - tem limite. Ser boazinha sim, tola jamais. Só que isso eu aprendi depois de vários tapas e quedas. É sempre assim, né? Pelo menos eu aprendi. Minhas amigas me falam 'você é muito boazinha lívia, gosta de todo mundo, não fica com raiva de ninguém e deixa todo mundo feliz'. Vendo por esse lado é bom mesmo. Mas não posso me anular pelos outros.

Minha médica sempre me diz 'você precisa ser mais brava!'. É, realmente, o problema é científico. Não importa. Se não estivesse me incomodando eu deixaria do jeito que estava. Mas começou a incomodar, sabe? Aquela espera. Que nunca vem. Pô! Já me doei tanto, porque não posso receber pelo menos um pouquinho de volta? Estou começando a reivindicar isso. É um projeto a longo prazo, mas, é assim que vai ser agora.

Sabe o que acontece? É o medo de perder. O medo de que se não fizer daquele jeito - agradando sempre - a pessoa vai abandonar. É insegurança, prontofalei. Alguma novidade? Nenhuma. Sou naturalmente insegura. Insegura e apegada. Apegada e boba. Boba e boazinha. Não vou deixar de ser assim nunca. Só vou aprimorar meus meios de conviver com as pessoas. Mudanças pequenas que valem muito a pena. Esforços, tomara que não sejam em vão.
Ah, eu venho aqui e conto, ok?

"É difícil amar aqueles que não estimamos, mas é mais difícil ainda amar aqueles que estimamos mais do que a nós mesmos."

beijos*

ps.: ACHO que já falei disso aqui, mas no momento é esse meu dilema! hahaha.

Um comentário:

  1. "mas eu não sabia ainda nada sobre a vida" = leia-se: agora eu sei! :D
    "Mas não posso me anular pelos outros" = concordo inteiramente.
    "Já me doei tanto, porque não posso receber pelo menos um pouquinho de volta? " = às vezes vc tá recebendo mas não é suficiente, ou não é do jeito que vc esperava. às vezes vc não tá recebendo mesmo....

    pra finalizar, todo mundo é inseguro, em graus diferentes, mas é. então, fica tranks, todo mundo passa por isso. vc vai ver se desse jeito vai funcionar ou não. se não, é só mudar.

    :*

    ResponderExcluir