quinta-feira, 10 de junho de 2010

by bus

Andar de ônibus é a coisa mais engraçada do mundo! Cada vez que pego um vejo cada figura que me mata de rir.

Um dia foi uma moça dormindo, do meu lado, quase caindo em cima de mim. Quase acordei ela e falei 'ô moça, pode deitar no meu ombro, você vai quebrar o pescoço aí'. Como as pessoas conseguem dormir com tanto movimento e barulho, né? Não entendo..

No dia seguinte peguei um ônibus meio barulhento demais. E, para colaborar com o barulho, tinha um moço atrás de mim revoltado com o transporte público em Belo Horizonte. Ele estava muito nervoso mesmo, porque queria sentar lá na frente e não pagar passagem, mas o cobrador não deixou. O neto dele - eu acho que era neto oO - sentou do meu lado e fui obrigada a escutar a falação do moço até eu descer. Ele falava 'é um absurdo! enquanto eu pago imposto, faço tudo direitinho, conforme as leis, SOU OBRIGADO A PAGAR PASSAGEM!' e o neto nem escutando, acho que ele tava até com vergonha, coitado, hahahaha.

Na semana seguinte entrou uma moça, bonita demais, toda arrumada. Parecia que ela ia trabalhar, mas numa lojas dessas muito chiques mesmo. Tava de vestido preto curto, uma sandália maravilhosa altíssima preta e um cabelo enorme preto liso. Mas não dá pra entender, salto alto no ônibus? Por que não leva a sandália e calça depois? Quando ela foi sair ela levou um tropeço de leve coitada. hahaha, fiquei com dó!

Hoje sentei no banco mais alto e uma moça sentou do meu lado. Ela entrou com uma roupa e saiu com outra e completamente maqueada. Impressionante a capacidade dela que maquear com o ônibus andando, deve ser expert no assunto! Devia tá atrasada.. hahaha

Aiai, é cada coisa, né? Mas acho ônibus uma terapia. Uma conversa consigo mesmo. A gente olha pra janela e viaja na própria vida. As vezes até acha soluções para problemas antigos e "sem solução".
É, eu gosto de andar de ônibus! :D

beeijos*

4 comentários:

  1. adooooro andar de onibus tb!

    ResponderExcluir
  2. ODEIO ANDAR DE ONIBUS, é uma terapia mesmo! nos ensina a ter paciencia!

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. Terapia?? Vc tá na melhor então, hein?? hehehehhehehe

    Não sei que ônibus você pega, mas na pobreza do 4111 e 1404 da vida o que mais tem é adolescente com celular chinês tocando funk de 5ª categoria na maior altura. ISSO ME IRRITA PROFUNDAMENTE. Como pode, uma pessoa não ter um pingo de bom senso?

    Fora o fato de, como esses ônibus são disputadíssimos, o motorista emprega a filosofia de "aqui é igual coração de mãe, sempre cabe mais um". Ninguém vai com conforto, e já ultrapassou a capacidade do ônibus.. Vê se pode, né??

    Ah, o template novo ficou muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir