quarta-feira, 28 de abril de 2010

confirmo o que já sei

Sou mental. Não racional e sim mental. Posso parecer estar calma, feliz, mas minha mente contradiz minha expressão. O emocional fala mais alto. Existe um turbilhão dentro de mim. Minha mente funciona 25hrs por dia. Pensamentos, muitos.
Sou dos outros e não de mim. É verdade. Sou minha pior inimiga. Comigo por perto eu não preciso de ninguém pra me fazer mal. Tudo que eu penso, faço, quero, já me faz mal o suficiente. Faço tudo que todo mundo quer. Quero sempre agradar a quem eu amo para vê-los felizes. Mesmo que isso acabe comigo por dentro. Sou da política do 'tanto faz', 'você decide'. E, assim, acabo jogando a responssabilidade para o outro, mesmo sabendo SIM o que eu quero.
Amo, muito e intensamente. Apaixono fácil. Desapaixono com a mesma facilidade. Tenho medo de ficar sozinha - não sozinha no sentido de 'ficar pra titia'. Sofro por antecipação. Tenho medo do futuro. Me cobro muito. Me culpo muito. Me irrito fácil. Cultivo pessoas do passado, mesmo as que me fazem mal. Temo não conseguir o que eu quero. Tudo tem quer ser do meu jeito, por mais que eu queira sempre agradar o outro. Quero abraçar o mundo com as pernas.
Sou brava com alguns e babana com outros. Dou demais. Recebo demenos. Pavio curto. Caráter forte. Personalidade estável. Imprevisível. Penso muito. De nada adianta. Explosiva. Impulsiva. Ansiosa. Nervosa. Preciptada. Louca por meus amigos.

Enfim. Acho que cansei de me doar demais, preocupar demais, amar demais. Daqui a pouco eu paro de achar isso. Já que não sei viver sozinha. Preciso colocar um ponto final em algumas coisas. Precisar não quer dizer que vou - o conseguir vem depois.
Hoje o dia foi surpreendente. O final da tarde me mostrou que existe muito mais dons, mais coisas sinistras nesse mundo do que a gente possa imaginar. Passei a acreditar mais ainda em certas coisas. Afinal, foi comigo.
Bom, se estou assim no início do ano, imagina lá pra novembro? Vou cuidar para que eu não pire.

beijos*

terça-feira, 27 de abril de 2010


No trânsito de volta para casa:

- Olha como tá anoitecendo rápido!
- É mesmo, tá tudo escuro já. Mãe, olha a lua que linda!
- Linda mesmo, filha!
- Lua cheia de novo? Todo dia tem lua cheia!
(silêncio incômodo)
- É mãe, o tempo tá voando!
(suspiros)


Prova disso é a minha ausência aqui. Passou-se quase uma semana e eu nem percebi!
Cansou, né? Só falo do tempo, tempo, tempo. Prometo que vou parar =x


beijos*

ps.: calma mãe, um dia a gente vê a lua de um jeito diferente.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Música do dia

Ilegais
Vanessa da Mata


Desse jeito vão saber de nós dois

Dessa nossa vida
E será uma maldade veloz
Malignas línguas
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam, ilegais

Eu só sei que eu quero você
Pertinho de mim
Eu, quero você dentro de mim
Eu, quero você em cima de mim
Eu quero você

Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa farra
E será uma maldade voraz
Pura hipocrisia
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais, demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam, olhos ilegais


Nossinhora! Acho que tô ficando meio neurada com ela e suas músicas. Foi o dia inteiro ouvindo. Mas essa aí foi a campeã!

Tem momentos da nossa vida que sempre ficam marcados beem lá no fundo. Desde o primeiro cd dela eu sou viciada. Tenho três - pelo que eu saiba são quatro ou cinco, sei lá - apesar de que um sumiu do mapa! Então, ontem eu fiquei em estado de choque. Vou lembrar de tudo pra sempre. De todas as músicas, de tudo que aconteceu. De verdade. Nunca falei assim sobre nenhum outro show que fui. Ai, tô mais viciada ainda agora. Vanessinha, eu te amo! hahaha. Agora eu preciso do dvd dela. Preciso MESMO. Questão de felicidade plena ou tristeza eterna! HAHAHA draminha básico. Minha meta agora é ir em todos os shows dela que tiver aqui. Vou virar aqueles fãs exagerados que fica pensando 'ah, o que será que ela tá fazendo agora?' =x

Bem, é isso. Foi um dia vanessamente lindo hoje. Não fiz nada, só fiquei ouvindo músicas vanessamente ótimas e tentei estudar.

Ah, ultimamente eu tô sem a mínima vontade de ir pra aula. Quero um motivo mais forte que eu pra poder voltar a sentir aquela vontade de ir pro colégio. Alguém me fala um?

beijosvanessamentefelizes*

ps.: começou a tocar 'música' dela aqui, quero postar sobre ela também, como faz? deixo pra amanhã, né? ooo vício! :P
ps.2: flores - ainda mais vermelhas - me lembram muito vanessa da mata e seus palcos lindos!

Vanessa da Mata


Sim, estou viciadíssima nela. O show de ontem me deixou em estado de completa paixão! hahaha. Sempre que escutava as músicas dela eu morria de vontade de ir em um show. Ontem então eu fiquei louca!

Sempre que vou em algum show, eu fico muito emocionada. Mas esse foi realmente o que eu fiquei mais. Estava com amigas, isso colaborou com a emoção! Todo mundo cantando as músicas e ela linda maravilhosa no palco com um vestido que antes tinha luz azul e depois ficou lindamente bege com azul e roxo. Ah! Nossa, ela é gigantesca! Pensei que as outras pessoas fossem pequens demais, mas percebi que ela é realmente muito alta. É maior do que todos os homens da banda! Vanessinha tem uma presença de palco excelente! Interage, dança, pula, conta caso.

Bem, é isso. Estou completamente feliz. Este show de ontem foi o que eu pedi a Deus *_*

beeijosfelizérrimos*

ps.: Ah, gaduzinha também tava linda e foi bem emocionante. Takai foi a mais sem gracinha, mas mesmo assim adorei demais também!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

viciada em viver bem

A Cura
Lulu Santos


Existirá, em todo porto tremulará
A velha bandeira da vida
Acenderá todo farol iluminará
Uma ponta de esperança
E se virá, será quando menos se esperar
Da onde ninguém imagina

Demolirá, toda certeza vã, não sobrará
Pedra sobre pedra
Enquanto isso não nos custa insistir
Na questão do desejo, não deixar se extinguir
Desafiando de vez a noção
Na qual se crê que o inferno é aqui
Existirá
E toda raça então experimentará
Para todo mal a cura



Então..
Nunca desista de seus sonhos. Se quer alguma coisa, espere, com calma, um dia isso virá, da forma mais inusitada e louca, mas virá. Mas, insista, sempre, lute por o que você quer. E não se preocupe com as consequências, para todo mal: A CURA.








beijosfelizes*

quinta-feira, 15 de abril de 2010

é nessas horas..

(Ai, último ano!)
Acredita que não me caiu a ficha ainda de que eu tô no terceiro ano? É verdade! Todos os dias eu penso 'nossa, tô no terceiro ano do ensino médio, outro dia eu tava na sétima série!'. Pois é. É assim que a vida corre, que o tempo passa. Quero que passe logo mas quero que demore a passar! Como eu faço?

Hoje o professor de espanhol passou o roteiro da hispanidad - este ano chama Noche de Miedo. Roteiro não. Ele escolheu os personagens, os cantores da música de abertura e disse o tema (que é dia dos mortos, uma coisa meio de terror, sabe? Fantasmas, coisas sinistras). Essas coisas. Mas, como eu sou muito calma e nem um pouco ansiosa, eu já entrei completamente no clima hispânico. Ai, eu sou completamente apaixonada por espanhol e afins. Vou ser uma das principais na novela - uma medrosa, dramática, sensível, insegura, dissimulada. é uma dica? hahaha - e uma das cantoras sólo na música de abertura. ESSE ANO A GENTE GANHA!

Nossa, nessas horas eu tenho vontade de chorar. Vou sentir saudade demais da conta! =/ Quando eu penso que não vou ter mais isso.. não vou ter mais uma relação super estreita com meus professores, ai, falto morrer. Ah, credo, como somos estranhos, né? Todos os dias eu não quero nem saber de escola e hoje estou toda 'aaaah vou sentir saudade!'. Na verdade eu fico mais empolgada quando tem aula de espanhol, nas terças e quintas :P. Dessas aulas - e algumas poucas outras - que eu vou sentir falta.

Mas, é a vida. Composta de fases, boas, ruins, normais. Vou ter que aprender a lidar com isso. Por enquanto eu aproveito a última semana de la hispanidad! Vamos brillar! :D

beijoshispânicos*

ps.: depois eu venho aqui contar direitinho o roteiro da novela!
ps. 2: não é atoa que dizem que a melhor fase da nossa vida é no colégio =/
ps. 3: meus posts estão super TEEN ultimamente! hahaha, preciso voltar a falar sério aqui! Mas é a fase..

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O som do coração


Bem, quem já viu esse filme?
Acho que nem tenho palavras de tão lindo e tocante. Sério, é simplesmente maravilhoso. A história, a mensagem passada, os atores, a trilha sonora.. tudo. Por enquanto é o filme mais emocionante e lindo que eu já vi na minha vida! hahahaha. Pode ser empolgação também. Afinal, vi o filme com amigos lindos e num dia que eu precisava ver alguma coisa que mexesse comigo. E mexeu, muito.

Essa semana, ultimamente aliás, eu tô tão esquisita. Procurando respostas pra perguntas que eu nem sei quais são. Sentiu a confusão? Pois é. Sem contar a quantidade de prova, trabalho, dever. Isso tá me estressando e agravando minha dor de cabeça. Ê vontade de chutar tudo pra BEM longe.. Posso?

Acho que eu preciso ouvir mais 'o som do coração' e ver o que realmente eu quero da minha vida louca. Vou me concentrar pra achar o som do meu coração!

Então, sem fugir do assunto, ontem depois de assistir o filme eu estava completamente leve. Sério. Eu tava amável e me senti muito amada também. Não sei porque, mas pensei nos meus pais, nas minhas amigas e nos meus amigos que assistiram o filme comigo. A gente tem de aprender a dar valor a que a gente tem perto da gente e não a quem a gente QUER ter por perto.

Bom, o filme acabou e fomos lanchar. No lanche eu me senti bem, bem demais. Ai, tava sensível, só pode! Minha amiga me deu zilhões de abraços e eu saí de lá feliz (: Cheguei em casa saltitante - de verdade! - até acordei meus pais pra contar do filme. Hoje falei pra todo mundo e estou repetindo aqui. Assistam! É MARAVILHOSO!

Eu queria ter vindo aqui ontem falar do dia do beijo. Dia do beijo pode ser beijo de amigo, TÁ? Adoro quando é dia de alguma coisa! hahaha. Ah! hoje é dia do café! FELIZ DIA DO CAFÉ! :D

beeijosamáveis*

sábado, 10 de abril de 2010

Jason Mraz


Nossa, como assim eu nunca tinha escutado as músicas dele antes? Sem ser I'm yours eu nunca tinha ouvido NENHUMA. E agora estou completamente apaixonada *_*

escutem, escutem, escuuutem!

play list:

A beautiful mess
After an Afternoon
Butterfly
Not so usual
Plane
Who needs shelter
You and I both
You make me high
Bella luna
Water

beeijosmusicais*

quarta-feira, 7 de abril de 2010

super vício


"Gosto do outono porque ele é frio suficiente para refrescar o calor...
E é quente o suficiente para aquecer o frio!"


As manhãs azuis de doer do outono me encantam.. o entardecer ensolarado e as ávores verdíssimas..

E enfim chegou o frio! *_*

segunda-feira, 5 de abril de 2010


"Fiquei parada e deixei que a água escorresse pelo meu corpo e lavasse de mim o sangue de Stark. Observei a água descendo vermelha, depois cor-de-rosa, até ficar limpa, e algo na ausência do sangue dele me fez cair no choro outra vez.

Parecia ridículo, pois eu tinha acabado de conhecer o garoto, mais senti falta de Stark como se fosse um furo no meu coração. Como podia ser? Como eu podia sentir tanta falta dele se nem havia conhecido o garoto direito? Ou talvez eu o conhecesse - talvez fosse uma daquelas coisas que acontecem com as pessoas em um nível que extrapola o tempo e as regras sociais. Talvez o que aconteceu entre mim e Stark naqueles poucos minutos no centro esportivotivesse sido o suficiente para que nossas almas se reconhecessem.

Almas gêmeas? Seria possíve? Quando minha cabeça começou a doer de tanto chorar e minhas lágrimas finalmente secaram, saí do box exausta (...)"


Indomada, P.C Cast and Kristin Cast, p. 137


Depois eu falo que os livros me impressionam e ninguém acredita! hahaha

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa


Ai, não foi uma páscoa normal. Foi bem esquisita pro meu gosto. Não tava com cara de páscoa. Acordei e me toquei que eu ia passar o dia longe da minha mãe (a única pessoa que não tá me irritando ultimamente, por incrível que pareça). Foi péssimo. Todos os finais de semana eu acordo com ela indo no meu quarto, não tive isso hoje. Ah, sabe onde ela estava? No hospital com a minha avó que está internada. Ai, mais uma vez (o post hoje vai ser cheio de AIS :D).

Então, liguei pra minha madrinha pra dar parabéns, por mais que eu fosse vê-la meia hora depois, queria ligar, ela é meio que minha segunda mãe, sabe? Ah, não diria segunda mãe não, mas diria uma super melhor amiga, entende? É assim. Fui pra casa dela. Tudo melhorou, ainda bem. Por mais que a minha mãe não estivesse lá.. correu tudo bem.

Por que quando a gente cresce não ganhamos mais ovos da páscoa como antes? Ah, é péssimo. Eu ganhava uns dez, de verdade. E por enquanto ganhei só dois. Mas isso não é o mais importante da páscoa. Fui a missa quase todos os dias da semana santa. Só não fui ontem, no sábado de aleluia. Queria ter ido, não minto, mas quinta, sexta e domingo tá bom né?

Pois é. Tudo e todos estão me irritando. Não quero ir pro colégio, não quero aula, responsabilidades, regras de conduta, blá-blá-blá. Aiiii, isso me irrita. As pessoas acham que é obrigação eu me desgastar com uma coisa que não vale tanto a pena assim, e eu não preciso disso. Me irritar mais porque? Não quero, não quero, não queeero! Aiai, tá só começando.. a tendência é só piorar. Quero um SUPER feriado, eterno se possível. Esse foi bom.. fiquei com minhas amigas lindas que eu amo e não me irritam ♥. Mas eu preciso de um feriado maior maior maaaaaaaior. Como faz?


beijosirritadíssimos*

ps.: uma imagem bonitinha só pra animar e acalmar os nervos
ps.: não vou descaracterizar meu blog lindo, layout verdadeiro now!