segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cinema: Sherlock Holmes

É, essas férias eu estou indo mais ao cinema do que tudo. Mas eu adoro, então nem ligo.
Bom, esse filme me surpreendeu. Ai, eu sempre falo isso, mas é verdade! Ouvi falar que era ruim, então fui meio - um pouquinho só - desanimada. Primeira seção do dia. Sala limpinha, poucas pessoas. Isso ajudou bastante.
Sherlock Holmes é um filme diferente. O fato de ser de época é o fator contribuinte para isso. Nunca li os livros. Mas não atrapalhou em nada. Imagino que não tenha nada a ver, né? Os atores são ótimos. Jude Law é sempre ótimo, né? E o Sherlock também é excelente, o nome dele é Robert Downey Jr. O nome não é familiar, mas com certeza eu já o vi em outros filmes. Ele faz o papel bem demais. É engraçado e muito intuitivo. Esse é o perfil do Sherlock mesmo. Mas no filme ficou muito mais nítido e legal. Para todas as idades. Dá um pouco de medinho com as coisas que o povo do mal faz. Mas nada insuperável. Tem umas coisas nojentinhas também, mas tudo de boa. Adorei o jeito como ele desvenda as coisas. Dedução e super faro instintivo. Parece que ele nasceu para ser aquilo mesmo. E coitado do cachorro! É alvo de todos os testes e aceita normalmente. hahahahaha.
Ah! Com certeza vai ter o segundo. Sempre esses filmes que acabam sem final, tem a continuação - deve ser por isso que algumas pessoas não gostaram, eu acredito. Com aquela frase de efeito e aquela cena mais apropriada para nos deixar super curiosos e com vontade louca de ver o próximo.
Ah, eu gosto de coisas assim :D

Holmes for the holiday (:

beeeeijoscinematográficos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário