terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cinema: Onde Vivem Os Monstros

Introspectivo, seria o melhor adjetivo pra esse filme. Não falo com todas as letras que é um filme bom. Na verdade eu achei bem fraco. E o maior erro é colocar a classificação livre. Nenhuma criança com menos de 14 anos é capaz de entender a essência do filme. E por isso pode ser visto como chato e sem sentido. Mas, apesar de tudo eu gostei. Filmes assim trazem tanta introspecção, tanta reflexão, que eu gosto. Mas, como disse, pra entender essa coisa profunda que tem lá, precisa-se querer entender e estar bem ligado as coisas, sabendo fazer analogias com o nosso mundo.
O menino é uma fofura, uma gracinha e eu queria ele pra mim. Os monstros - que nada mais são tudo que a gente é e tem por dentro - são perfeitos e nem parecem computação gráfica. O produtor do filme é Tom Hanks, o que faz a gente pensar que é um filme daqueles de tirar o fôlego. Mas não, não é isso tudo. Acho que deveria ter um final melhor. O Max, o menininho, deveria ter colocado em prática tudo aquilo que ele aprendeu com os monstros - que não passam de sua fértil imaginação - antes de acabar.
Bom, tirando tudo de ruim, o filme é bom. Quem tá afim de ver alguma coisa com a finalidade de se conhecer e de refletir, essa é uma boa pedida. Mas não vale aquelas pessoas que não tem capacidade de transformar uma frase, sobre dente, na vida real. hahahaha.

"Os dentes, com o passar do tempo, vão caindo, um toma o lugar do outro e no final todos se separam."

beeijosintrospectivos*

Um comentário:

  1. Tá virando moda filmes infantis que levam a reflexão. Tom Hanks é o pai de todos eles...
    Tem alguns que são bons, mas e as crinaças? Coitadas, elas não entendem nada!
    São tipicos filmes de criança pra adulto! :)

    ResponderExcluir