domingo, 10 de janeiro de 2010

ai - ai mesmo!

(tava demorando para ter um post desabafo nesse lugar, né?)

Bom, o tempo, para mim, passa tão rápido, mas tão rápido que eu assusto. Mas é susto de verdade. Acho que tô numa fase de parar e olhar tudo ao meu redor e falar 'puts, tô indo pro terceiro ano, o último. E já é 2010'. É tão maluco que .. eu piro. Tá, eu falo isso com todo mundo. Todos os amigos e amigas. Mas é que é realmente doido. Eu nem cara de terceiro ano tenho, imagina de faculdade. Mesmo com um ano pela frente, acho que não vou ter cara de faculdade no final de 2010 - muito menos cara de motorista :S. Não mesmo. Nem no início de 2011.
Todo mundo já começou a perguntar que curso vou fazer. E, agora é de verdade, vai ser Ciências Biológicas mesmo. Ninguém me tira da cabeça que se eu não fizer eu vou me arrepender. É melhor eu fazer uma coisa que eu quero mesmo, desde sempre, e depois é o depois. Todo e qualquer curso é desse jeito 'não dá dinheiro' ou 'você vai acabar virando professora' e tem até 'você não vai se realizar, eu aposto'. Isso é comigo, né? Então. Eu me viro.
Não dá pra não pensar no futuro, no que estar por vir, um futuro próximo eu digo. Ainda mais eu. Quem me conhece pode até falar. Imagina, eu, tentando pensar só no dia de hoje sem me preocupar com amanhã. Impossivelmente impossível. É hipocrisia falar que eu consigo. Não mesmo.
Como disse, a saudade do colégio esse ano tá suportável, até demais. Acho que é porque o tempo corre quando a gente fica mais velho. No final do ano eu disse para minha mãe 'nossa mãe, foi tudo tão sem graça, tão rápido e sem magia. O natal foi normal e sem sal e o reveillon foi pior ainda, 00:45 eu tava na cama.' ai ela disse 'é porque você tá ficando adulta, é assim mesmo'. Aquilo me deixou mais cismada ainda. Sabe quando para tudo e você pensa 'sou quase uma adulta'? Foi assim que eu me senti. O pior é que é verdade. Será que vida de adulto é tão sem graça como foi meu natal e meu ano-novo? Se for terei de acostumar.
Tava na casa da minha amiga hoje e a gente tava conversando sobre escola. Eu disse 'thaís, eu vou pro terceiro ano, você consegue acreditar nisso? Outro dia eu tava na sétima' ela disse 'Lívia! eu tenho cara que passei pro segundo ano?' e a gente ficou em silêncio, por alguns poucos segundos, 'é thaís, somos velhas'. Foi triste essa constatação. hahahaha.
Pois é. A vida passa num PUF do caramba. Tudo passa correndo demais e certas coisas podem até ficar pra trás sem serem resolvidas. Sem nem a gente perceber acabamos deixando planos e sonhos no passado.

beeijosdesabaforosos*

2 comentários:

  1. é 'a gente mal nasce, jpa começa a morrer' aquelas fatalistas né...
    Aiai, meu reveillon tb foi mega desanimado, e uma hora eu tava dormindo. : /
    o natal foi bom.
    se ser adulto é isso, to querendo não hein...
    :D

    ResponderExcluir
  2. MEU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!
    a vida passa como um rio! as aguas nunca serão as mesmas em determinadas epocas!
    entao, curta o presente!
    e eu te falo um negocio, o presente é mto bom, mas o futuro é beeeeeeeeeeem melhorrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!
    palavra de quem nunca deixou de ser criança!
    êêê

    ResponderExcluir