domingo, 6 de dezembro de 2009

As férias

Chegaram as tão sonhadas férias. E com ela vem o descanço, o ócio e o medo também. Confesso que ainda não sei se passei direto, sem nenhuma recuperação, mas espero - e conto com meus lindos professores - que eu tenha passado sim. Enquanto isso eu fico na espectativa de receber o boletim, o mesmo anseio que me acompanha desde a sétima série. Acho que essas coisas fazem parte da vida, sou uma pessoa normal. Que fica com medo de não passar de ano mas sempre passa. Não queria ser aquelas pessoas super nerds que não fazem nada da vida além de estudar. E do jeito que sou, minhas notas estão até boas! Porque estudar mesmo eu nunca estudei na vida. Sempre dou uma lidinha, re-leio e tá ótimo. Passar tá bom. Sei que muuuuita gente não pensa assim. Mas já que eu não tenho a pressão da família - eles dizem a mesma coisa que eu - e estou chegando lá desse jeito, pra mim tá bom. Resta esperar.

Mas as férias trazem outro medo pra mim. Medo da saudade. Saudade daqueles que realmente importam. Eu prometi pra mim e para as minhas amigas que não vou ligar pra elas nenhum dia das férias. Pois sou sempre eu que ligo, que me preocupo em encontrar. Falei mas não vou conseguir. Confesso que não sou assim. Só gostaria que elas fizessem de forma diferente esse ano. Não ficassem esperando alguém sentir saudade e chamar pra fazer alguma coisa. Mas já que não é assim, eu me conformo com minha personalidade melosa, grudenta e dramática. Acho que meu verdadeiro medo é de que as pessoas se esqueçam que eu tô aqui, que sinto saudade e me preocupo. Mas isso é infantilidade, eu sei. Então nem toco muito nesse assunto.

Jurei que esse ano não vou sentir saudade do colégio, saudade da rotina de escola. Espero que eu não sinta. Mas sei que vou sentir. Só quero aproveitar todos os minutos do meu tempo livre sem pensar em colégio. Quando chegar o momento de sentir falta eu vou sentir. Não gosto nem de pensar nisso, mas como esse post é um "post desabafo" eu vou falar. Detesto pensar que eu posso entrar numa sala ruim ano que vem. Numa sala sem as minhas amigas. Diferente desse ano. Desde que eu entrei no colégio eu sou da sala delas, e seria muito difícil pra mim ser de sala diferente. Ainda mais que vai ser o último ano de colégio, formar separadas me amedronta. Esse ano a minha sala foi a mais unida de todas. No início do ano aconteceram alguns fatos ruins mas no final foi um amor total. Do jeito que somos amigos, aposto que vão separar a gente. Gostaria, de verdade, que a sala continuasse a mesma. Estou querendo muito? Acho que não.

Bom, clima de fim de ano me anima demais. A cidade toda iluminada, preparativos para um natal mágico - esse ano serão dois natais (: - e um reveillon super bombante. Tomara que dê tudo certo!

E essa chuva? Não para nunca!

beijos*

Um comentário:

  1. ai, férias tão boas demááás ! nesses três primeiros dias tá ótimo! =) não se preocupe, vc não é a única que sente saudades!

    ResponderExcluir