quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

2009. Um dos melhores anos.
No colégio foi surpreendente. Tudo acontecia conforme o esperado e muitas vezes até melhor do que eu esperava. Bom, muito bom. No início do ano alguns confrontos, algumas brigas, muitas panelinhas. Mas nada que com o passar dos meses não resolvesse. No final do ano tudo se ajeitou da melhor maneira possível - o que foi uma surpresa para muitas pessoas. Certas coisas vêm muito a calhar e fazem a gente amadurecer de uma forma exorbitante. De verdade, há males que vêm muito para o bem. Estreitei mais ainda minha relação com os professores e amigos com os quais eu convivia sem nem prestar atenção. Muito melhor assim. Como disse, a união fez a força esse ano! E espero que ano que vem continue do mesmo jeito. Por ser o último, acho que vamos nos unir ainda mais, muitas emoções estão por vir!

A família se manteve na mesma. Apesar de ter pessoas reaparecendo, relações melhorando, tudo continuou bem como estava antes. O casamento da minha prima - e os preparativos para tal - fez com que a minha relação com ela melhorasse 100%. Não que fosse uma relação difícil e chata, mas quando a gente mora perto, se vê todos os dias e faz parte do mesmo ciclo social, as coisas mudam, né? Achei isso ótimo. Ah, muitas coisas fizeram meu modo de enxergar os familiares melhorar. Não sei se é porque a gente vai amadurecendo, mas agora eu consigo ver em quem realmente posso contar e confiar. Porque, família não é sempre flores, tem lá seus espinhos, que têm de ser muito bem dividido. Mas, tudo me fez crescer, tudo. Passei a valorizar meus pais de uma maneira incrível, com mais diálogo e menos briga. Não posso dizer que com meu irmão estou totalmente bem, porque irmão é irmão e é chato' hahahaha. Mesmo com todas as brigas, ele tá crescendo e isso faz tudo melhor. Os papos mudam e as brigas passam a ser de hora em hora e não de minuto em minuto! hahahaha. Além de tudo isso, teve o nascimento do meu afilhado. Me deixou ainda mais feliz e completa. Adoro bebês e o amo de verdade. 2009 foi de completa satisfação no âmbito familiar.

As amizades. Com certeza mais que absoluta esse ano foi o ano das amizades. As antigas ficaram mais fortes e eternizadas. Novas e surpreendentes amizades também não faltaram. Amizades que vou levar por muito tempo, que agradeço sempre. Bom, um ano não pode ter tudo nos eixos, né? São tantos dias que se fosse tudo um mar de rosas eu iria até estranhar. Fim de amizade é sempre triste. Mas esse ano eu fiquei muito mais abalada, magoada e enfurecida - isso é ainda mais perceptível nos posts de outubro - pelo modo como tudo aconteceu. Tem coisas que a gente precisa sofrer na vida, pra poder crescer mais ainda. Como digo, tudo faz crescer, pode ser da pior maneira possível, mas depois a gente vê que aquilo foi necessário. Hoje, apesar de sentir um certo vazio, estou melhor, com certeza. Amigos também nos surpreendem. E, aquela pessoa que era sua "inimiga" no início do ano, passa a ser incluída em sua lista de novos amigos. É assim, uns vão, outros vêm. Estou feliz e realizada com as minhas amizades esse ano. Ah, o trio continua bem, obrigada. E vai continuar pela eternidade (L).

Espiritualmente tudo correu bem. Pior do que eu imaginava, confesso. Mas ainda continuo com a fé lá em cima. Só que as vezes a gente cansa de certas coisas e, para não desistir de vez, vamos nos afastando. Mas, nada que um mês não melhore, e estou de volta. Gosto de coisas que me dão trabalho, gosto de me sentir importante e controlar os movimentos. E por isso me sinto bem com minha fraternidade. Além de sair renovadíssima todas as quartas-feiras. Pensei em sair, pensei em ir só de vez em quando. Mas agora eu desisti de desistir. Tantos momentos bons, tantas amizades. Pra que jogar tudo isso fora? Não, melhor continuar como está. Além do mais, se fosse uma obrigação eu não me sentiria satisfeita em vê-los.

Ah, eu nem ia falar sobre os amores aqui, porque é um tema batido e que nunca muda. Mas vou ser obrigada a falar. Como tudo na minha vida esse ano, meu coração foi e voltou. O amor de sempre deu aquelas balançadas - também de sempre - ao longo do ano inteiro. E, para variar, magoei quem realmente sei que gosta de mim, sem querer, mas magoei. Mas, é tanta confusão de sentimentos que eu não sei se me faço feliz ou se faço o outro feliz. Na verdade sei. Nesse caso, eu serei sempre em primeiro lugar. Mas tem hora que o coração dá aquela balançada e a gente se sente obrigada a fazer um esforço pra dar valor a quem nos considera pra caramba. Mais uma coisa a pensar e a decidir em 2010. Nada acaba junto com o ano, tudo sempre fica para ser realmente resolvido. Espero que bata uma luz e a resposta venha!

Meu ano não se resumiu nessas coisas apenas, mas o mais marcante já foi dito. Espero que em 2010 eu possa crescer ainda mais. Obrigada a todos aqueles que me ajudaram a amadurecer nesse ano. E as minhas amigas um enorme 'te amo', em 2010 conto com vocês.

Feliz ano novo! :D

ultimopostde2009,beijo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário