quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Viajaaar..

Hoje eu tava na casa da minha tia com uns amigos dela que vieram de Montes Claros pra ficar aqui uma semana. Nossa, eu fiquei IMPRESSIONADA como o casal viaja. E fiquei com bastante inveja também!

A Magda tava contando da vez que ela foi pra África do Sul e teve um jantar no meio da savana *-* com aquele povo tocando tambor e as mulheres pulando que nem macaco. Tinha um pagé da tribo que, dentre 75 pessoas, escolheu ela pra "jogar búzios" só que lá não são búzios que eles jogam, eles jogam ossos Oo. Bem esquisito e ela disse que ficou com medo na hora que o homem com a cara toda pintada e tampada por uma cortina de miçangas mandou ela ajoelhar e começou a falar 'eu já estava te esperando aqui na África, eu sabia que você ia vir' isso tudo com uma intérprete do lado, né. Mas ela disse que foi uma experiência incrível. Todo dia ela chegava no hotel e tava enfeitado de coisas diferentes. Ela deu mamadeira pra um leãozinho e tirou foto da elefanta com os elefantinhos, eu só não vi as fotos, mas ela disse que vai marcar um outro encontro pra mostrar.


Aí vem a segunda parte humilhante da história. Eles já foram esquiar no Chile. Eles falaram que a neve tava insuportável de tanta! hahaha. Vê lá se eu vou reclamar de frio/neve? Até parece! Então, o hotel que eles ficaram era aquecido, mas infelizmente o Cláudio, marido da Magda, passou mal de alergia por causa das cortinas e do carpete, coitado. Também, né, o hotel tem mais de 20 anos! Pois é, fiquei com muita inveja também, ainda mais que eu amo frio! E devo amar neve. Ela preferiu Santiago, disse que é menos frio - apesar da temperatura ser a baixo de zero também - e a comida lá é muito boa, além de ser uma cidade linda. Ela começou com esse papo porque meus pais falaram que vão pro Chile em abril-maio. SEM A GENTE! Eles têm mania de fazer inveja em mim e no meu irmão, rs. Mas eles podem até ir, eu deixo.. hahaha. Então, ela disse que uma aula de uma hora de esqui parece que você ficou cinco horas esquiando. Porque o ar é muito rarefeito e tal. Tá, ela não gostou de esquiar. Mas eu gostaria muito de conhecer um lugar tão gelado assim que nem a estação de esqui do Chile que eu esqueci o nome, rs.

(imagina ficar nessa piscina aí no meio da neve? aiai *-*)

A próxima sessão-inveja nem foi tããão invejável assim. Porque foram lugares que eu já conheço. Mentira, só conheço um deles. Mas é tudo praia e no Brasil, haha. O que deu inveja foi os hotéis/pousadas que eles ficaram. Parecem ser muito UAU. Então, eles disseram que foram mais de 11 vezes pra Arraial D'ajuda. Que é, sem sombra de dúvidas, a minha praia preferida. Não sei porque mas eu amo aquele lugar! E eles também! Minha família inteira ama. Mas eles contaram que ficaram numa pousada que chama "O beijo do vento" (ou sem o "o" sei lá, rs). Tem um quarto lá que tem um deck a céu aberto, com um ofurô e você fica vendo a praia assim, o mar pertinho. A cama do quarto é quase dentro do mar, hahaha. Pra chegar nessa pousada tem que andar muito na areia, subir um morro e a pousada fica lá em cima. Então, dá pra ver o mar do jeito mais lindo de todos *-* fiquei com muita vontade de ir pra lá, de novo. Eu prefiro frio, claro, mas uma prainha sempre tem seu lugar, né?

Continuando a falar de praia.. Ela disse que tava em Itacaré, se não me engano, e saiu um dia à noite pelo hotel e viu muitas pererecas daquelas bem verdinhas pulando na água. Ela disse que foi logo atrás do vigia do hotel pra ele iluminar os bichos com a lantera e ela tirar fotos, haha. Ela disse que eu vou amar as fotos - claro, minha mãe disse umas mil vezes que eu vou fazer biologia, que eu amo natureza e blábláblá. Um dia ela me convidará pra ver todas as fotos e me ver BABANDO de inveja.

Minha tia tem outra amiga que vai mudar pra Costa Rica por um ano porque ela namora um italiano que vive mudando de país. Ela disse que vai convidar minha tia pra ir pra lá quando tudo tiver arrumadinho e, CLARO, que ela vai levar a sobrinha querida dela, né?. Espero ansiosamente pelo convite.

Eu tenho vontade de sair viajando por aí, pelo mundo mesmo. Ah! se eu tivesse dinheiro.. Outra coisa, eu falei com a minha mãe quando estávamos indo embora 'nossa mãe, eles viajam muito, né?' ai ela disse 'não têm filhos né..' tipo me senti um encosto, mas tudo bem, rs. A dica é: case cedo e fique, pelo menos, cinco anos viajando com seu marido pelo mundo. Ah, tem que ser um marido bem rico pra poder ficar em hotéis lindos e com puuura mordomia!

beeijos!*

ps.: pelo jeito que falei eles parecem ser metidos e tal, mas não! não são! são suuuper legais (:

Um comentário: