sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal, natal, natal

O natal ontem foi ótimo. Mil vezes melhor do que eu pensei que ia ser. Foram umas 25 pessoas e a casa da minha tia ficou simplesmente abarrotada de gente, tinha gente até no banheiro, rs. Mas foi ótimo! Tinha muita comida boa.. Nem coube na mesa de tanta coisa! O amigo oculto demorou 1h30min pra terminar - os dois, o normal e o sacanagem. Eu ganhei um carro de brinquedo escrito 'Kia picanto' da Ana Júlia. O discurso dela foi ótimo 'só porque ela passou no vestibular ela acha que tem que ganhar um carro, então eu comprei um carro pra ela'. Foi ótimo, ela é uma fofa.

(Ana Júlia)

Tinha muita coisa de comer mesmo! Tanto de tira gosto quanto de ceia mesmo. Tá, achei SUPER esquisito porque NÃO tinha arroz Oo. Senti falta do arroz, de verdade! Hahahaha. Mas a farofa ajudou a suprimir a saudade do arroz, rs. Tinha castanha, damasco, uva, ameixa, pistache, pão de queijo, uma tábua de frios gigantesca, patê de frango, pêssego, pãozinhos e conserva de beringela MARAVILHOSA que a esposa do meu primo fez pela primeira vez, me joguei na beringeja, tava ótima.


A ceia, como eu disse, não teve arroz. Mas teve farofa, salpicão, três chester, pernil e lombo com abacaxi. Ah, eu comi mais beringela com farofa, hahaha. Sério, tava muito bom! Minha tia até chegou pra mim e disse 'lívia, sai de perto da beringela, você tá comendo muito'. Tá, a ceia tava ótima:


De sobremesa teve pudim, torta de amendoim maravilhosa que não pode faltar e arroz doce que minha vó levou. Claro, sobrou muita coisa e eu tô com dó da minha tia com aquele tanto de comida que tá lá agora, tadinha.

Foi o natal que eu ganhei menos presentes, por enquanto. Eu ganhei uma blusa fofinha de amigo oculto, pra passar o reveillon, mas vou ter de trocar porque ficou simplesmente enorme. Da minha vó eu ganhei uma blusa preta de um ombro só com umas florzinhas roxas (tô até usando ela já, rs), minha mãe - o papel noel, rs - me deu um rímel super tecnológico e um gloss super bonitinho, ambos da M.A.C e um short jeas fofo também. Tá, eu não ganhei nada do que pedi pro papai noel, mas eu gostei bem dos meus presentes. Ainda mais porque eu não ganhei roupa e sapato, além do short, cansei de ganhar roupa.

Eu pensei que o natal ia ser bem tenso por causa da minha vó e tudo mais. Mas nem foi. Claro, algumas pessoas choraram e tal mas não foi um mar de lágrimas do jeito que imaginei. Mesmo porque a gente evitou falar sobre ela. É sempre melhor. Porque ela sabe que a gente pensa nela, mas evitamos o sofrimento, né. E as brigas da família foram contornadas e as pessoas que estão brigadas foram sensatas e educadíssimas, me surpreendi.

Hoje o almoço é aqui em casa, com a família do meu pai. Meu tio, minha tia, meus primos, minha vó e minha outra tia. Eles são lindos (: Depois eu venho falar como foi o almoço de natal.

FELIZ NATAL!

Muita paz, amor, felicidade, saúde e união pra todas as famílias :*


ps.: recebi muitas mensagens de feliz natal, da mari horta, da bihzinha, da thays, da nathy e da camila. sempre acho super fofo as pessoas lembrarem de mim (:

Um comentário:

  1. Achei linda a mesa... Ainda bem que nossos natais foram melhores do que a gente esperava né?! =) Mas que eu queria ser criança nessa hora só pra ganhar aquela quantidade de presente, eu queria. HAHAHAH adorei o carro, só que tinha que ser um da FIAT, o Picanto é muito feio.

    Beijo ♥

    ResponderExcluir