domingo, 12 de setembro de 2010

Cinema: Amor à distância

Bom, o filme trata-se exatamente do que o título dele diz. Amor à distância. Erin - Drew Barrymore - é uma jornalista que está estagiando num jornal em Nova York. De um jeito nada mais nada menos que esquisito, ela conhece Garrett - Justin Long. Eles começam um relacionamento de uma forma muito casual. Que, no início, a gente não dá nada pelo sentimento deles. Mas aí eles se apaixonam. Só que Erin tem que voltar para a sua cidade natal pois o tempo do estágio acabou. Ela mora em São Francisco com a irmã. Aí começa a dificuldade que eles passam. Como namorar à distância? Como surprir as necessidades? Um amor vale tanto a pena assim? E nisso o filme vai.. Tá, o final é um pouco clichê. Mas eu gostei demais. Adoro a Drew e todos os filmes que ela faz. Acho ela linda e uma excelente atriz, vale a pena demais assistir!

Mais do que uma simples história de amor passada para os telespectadores, o filme deixa aquele aperto no peito. Será que nós, humildes seres humanos, conseguimos manter um amor à distância? Tenho minhas dúvidas. E não digo apenas por causas como traição, essas coisas. Falo de saudade mesmo. Angústia, sentir falta da pessoa. É bem ruim você não poder ver quem você ama todos os dias. Imagina de três em três meses, no mínimo? Acho bastante complicado. Não sei se eu aguentaria. Já vi várias pessoas passando por situações como esta - eu mesma quase comecei a passar mas eu me preveni, porque não ia rolar. O namorado arruma um emprego em outro país, ou vai para estudar e ficar um ano. Aí a namorada chooooora até a morte. Realmente, é bem angustiante. Apesar de termos a internet, o telefone, nada é tão bom quanto um abraço, um beijo, um cheiro.

Enfim, tem tanta gente que sofre mesmo estando do ladinho da pessoa, imagina acrescentar mais uma coisa à sua lista de sofrimentos? Não, não rola.

beeeijos:*

Um comentário:

  1. Ah, fiquei afim de assistir! Tbm adoro os filmes da Drew!
    E realmente, mesmo com toda a tecnologia, não rola amor a distancia! É muito foda! =/

    ResponderExcluir