quinta-feira, 12 de agosto de 2010

apenas fé, e só

(cada um tem seu anjo, já achei os meus)

Acho que é a primeira vez que vou falar sobre crnça aqui. Acho que é porque esse assunto é muito polêmico e nem sempre quem lê meu blog concorda com as coisas que eu digo. E tento ao máximo agradar a todos :D

Bom, eu desde pequena sou católica. Fui obrigada a ir à Igreja muitos anos da minha vida, fiz catecismo e gostei muito, aí parou de ser obrigatório. Por causa das minhas avós - como sempre - eu ia à missa pelo menos uma vez por semana. Minha vó paterna até me levava numa coisa que chamava 'cantinho de Maria' e eu adorava! Lá tinha muitas crianças pra ficar brincando comigo! rs. Mas de repente parei de frequentar, não sei porque, acho que fui ficando mais velha e certas coisas não foram me agradando mais. Quando mudei pro Castelo, meu atual bairro, comecei a frequentar a Igreja de novo. E, depois de anos e anos, me apaixonei por aquilo. Não pela crença (isso eu vou falar daqui a pouco) mas pelas pessoas, o clima de fraternidade e a fé e força que o Padre tem. De verdade, nuca vi uma paróquia tão unida como essa. Até cantar eu cantei lá! Sou quase uma profissional do canto! hahaha, mentira, claro.

Aí vem os poréns. Eu sempre acreditei em outras vidas, em espírito, anjos, alma gêmea - até em destino! - e essas coisas. Até lembro que minha mãe lia os livros de espiritismo escondido da minha vó - católica até mandar parar! - porque senão ela ia encher o saco. E eu sempre fui acompanhando o crescimento espiritual da minha mãe - que é muito elevado, por sinal. Não sou espírita, mas acredito muito nessas coisas. Me arrepio quando ouço histórias, leio livros, vejo filmes e novelas - Escrito nas Estrelas!. Tenho muita curiosidade em saber profudamente mais sobre essa religião. Sendo assim.. não concordo com o que a Igreja Católica - e outras - pregam sobre vida após a morte e ressureição, mas enfim, não estou aqui pra julgar nada e nem ninguém. Mas fico pensando, se fosse só morrer e pronto, seria tudo tão sem graça! E Deus então? Céu não existe? Ou é um lugar só pra ficar lá de boa? hahaha. Prefiro acreditar que um dia, depois de mortos, vamos voltar à vida.

Tá, esse assunto é muito chatinho e esquisito mesmo, eu sei, mas é que sempre quis abrir meu coração para isso e nunca tive coragem, pelo menos não para meus amigos de fé - católicos, é claro, rs. Isso é uma coisa que eu vou estudar mais profudamente, afinal, de curiosidade eu não vou morrer! ;D


beijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário