quinta-feira, 22 de julho de 2010

Filme: Julie & Julia

Melhor filme das férias. Disparado. Também né, sou suspeita pra falar. França, gastronomia e blog. Tudo junto. Me indentifiquei super com a Julie - Amy Adams. Ela é uma desiludida com a vida profissional e tem "inveja" do emprego das amigas. Com a ajuda do marido ela decide fazer um blog. Ela decide fazer todas as receitas do livro de culinária de Julia Child - Maryl Streep - em um ano. Uma renomada chefe de cozinha.

O que eu achei legal no filme é que mostra como a vida delas se pareciam. Tanto profissionalmente quanto no casamento. Os maridos são uns fofos. Inclusive o marido de Julia é interpretado por Stanley Tucci que era o braço direito de Maryl Streep em O Diabo Veste Prada. E, não por acaso, eles são um casal no filme. A Julia parece uma retardada de tão feliz! hahaha, ótimo senso de humor e gosta de todo mundo - exceto da mulher do curso lá.

Ao longo do filme Julie tenta fazer as receitas, umas dão super certo, outras custam a chegar ao ponto correto. Mas ela não desiste e no final dá tudo certo. Ah! O filme é baseado em histórias reais, tanto a Julie e a Julia, elas existiram. Julie não morreu, Julia morreu em 2004. Não gostei de como Julia tratou Julie, mas é a vida, a vida real!

Queria muito que meu blog fosse super badalado como o de Julie é. O blog dela também é blogspot! hahaha. Um dia eu chego lá, com mais de 50 comentários em cada post ;D

beijos*

2 comentários:

  1. é óóóótimo né!! eu amei também! e o tanto de manteiga?? DELÍCIA... nossa, é um banquete para os olhos. dá vontade de comer de tudo e fazer todas as receitas também! =*

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme! Ai, tenho certeza que eu vou adorar! :D

    ResponderExcluir