segunda-feira, 26 de julho de 2010

Faxinas

É sempre bom fazer uma faxina na vida. Ao pé da letra e metaforicamente.

Chegamos a conclusão - tarde demais - que nossa casa anda muito mal arrumada, bagunçada e com isso as energias não circulam. Eu, na verdade, nunca consegui lidar bem com a bagunça não. Gosto de tudo limpinho e no lugar. Quem não gosta, né? Mas eu sou perfeccionista. Se vejo meu quarto desarrumado em vez de arrumá-lo, fico irritada. Acho que é porque não sei nem por onde começar. Mas quando começo não paro. Sou assim com a organização da casa. Nas férias, por exemplo, eu tento deixar tudo arrumadinho, até mesmo pra ver minha mãe aliviada quando chega em casa. Limpeza e perfume é sempre bom!

Agora é a parte filosófica. Tem a faxina moral também. Daquele tipo que a gente precisa deletar pessoas, assuntos, impasses que não te deixam seguir em frente. Aquela pessoa de 6 anos atrás que volta toda hora, sabe? Se ela volta é porque não teve um fim com um ponto final digno de choro. Chegou a hora de limpá-la para sempre. Renovar os pensamentos, as preocupações, dinamizar o coração. Isso tudo é bem válido. Acabar com aquele aperto no coração que te dá sempre que pensa naquilo. É difícil, mas nada que um bom desinfetante não ajude! ;D. Existem várias saídas: colocar outro(a) no lugar; colocar uma música bem alta pra aumentar o ego e ver que você é muito mais do que pensa que é; ver um filme; até organizar o quarto ajuda! Pois é, existem vários produtos contra pés-no-saco. Já testei quase todos e estou em busca de outros. Alguma indicação? rs.

Última semana de férias aparece milhares de coisas pra fazer. Os outros dias era uma monotonia total, agora me sinto até mal quando não posso fazer alguma coisa com alguém. Por isso ontem comecei a faxinar minha mente, para ver se dou uma clareada nos meus questionamentos e sentimentos. Na hora de dormir ouvi música durante umas duas horas. Tá começando a surtir efeito. Pelo menos vir escrever isso aqui é um passo né! Agora vou trabalhar meu psicológico pra começar um semestre diferente. Estudos e mais estudos. Então, se eu abandoná-lo, caro blog amigo, é por uma justa causa!

Faxinas são sempre boas e revigora as energias positivas. Chama a família inteira e vai limpar a casa. Trablhos em equipe são beeeem válidos! :D

Beijoo*

Um comentário:

  1. concordo da primeira à ultima palavra. é até clichê falar isso, né. eu sei. mas concordo demais e sempre creio nessas coisas. sou super a favor de organizar, limpar, fazer circular energy etc. hoje arrumei também outra parte da casa. :) férias são pra isso, afinal! unidas o/

    ResponderExcluir