quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

sonho mais que realizado

Pois é, a gente fica a vida inteira estudando pra fazer uma única prova que vai mudar sua vida completamente. Ou não. Ou você vai passar em uma Universidade Federal - no meu caso, UFMG - ou vai ficar estudando mais um tempo. E só quem passa por isso sabe como é o sufoco que o último ano do Ensino Médio é.

EU PASSEI. Tá, é meio inacreditável pra mim, que estudei num colégio fraco minha vida inteira, quando fui pra um melhor, era um pouco tarde e sempre penei na escola. Acho que foi um empurrãozinho do Senhor lá de cima que me fez entrar na UFMG, viu.. Sério mesmo, eu não sabia que eu era capaz =x. Olha, que horror, eu não confiei em mim, hahaha. Ainda bem que o destino me pregou essa peça LINDA e me fez ver que eu sou muito mais do que eu penso ser. Foi tanta reza, tanta corrente de oração que as pessoas fizeram por mim, tanto estudo - em uma única semana, rs - que eu acho que foi merecido. Sabe aquele sonho quase inalcançável que você sonha, sonha, sonha. Chega até a negar pra si mesmo porque não quer quebrar a cara com uma utopia de vida. É, eu era e sempre fui assim. Teve uma época que eu disse que queria porque queria passar na PUC. E passei, rs. Mas eu me enganava sabe, eu queria mesmo era UFMG! Falava que não queria estudar naquele ICB fudido e fedido - que é verdade!!. Até que um dia a Izabella conversou comigo e fez essa "proteção contra a decepção" cair e eu me tocar de que seria um ABSURDO eu deixar de sonhar com a federal. E foi muito bom isso, eu pude me dedicar, na medida do MEU possível, pude me concentrar e fazer tudo dar certo, e deu.

Agora que eu passei, eu fico tão aliviada, mas tão aliviada.. Penso nas dezenas de pessoas que eu não decepcionei, que estavam confiando em mim, penso nos meus pais, no tanto que eles tão felizes por isso, lembro MUITO das consultas com a Vivi que ela olhava as cartas e falava " você ainda acha que não vai passar no vestibular? você vai passar em tudo minha filha! e ano que vem teremos uma universitária!". É, dos quatro vestibulares que eu fiz, todos eu passei. Ok, um eu passei em excedente, mas passei. E também, não importa mais, o que me importa é que agora sou uma estudante da Universidade Federal de Minas Gerais. Ai, que chique isso, rs. Sabe, minha vida agora vai ser outra, como todo mundo me disse já, o clima da UFMG é diferente de todas as outras faculdades.. Não consigo me imaginar lá dentro, estudando lá, fazendo parte daquele mundo. Mas agora eu preciso acostumar com isso! Afinal, EU PASSEI, PORRA! hahaha. Eu passei pro segundo semestre, não sou tão foda assim quanto minhas outras amigas. Mas como disse o meu primo, vestibular é igual sexo, não importa a posição, tem que tá lá dentro! HAHAHA. E é verdade, eu sempre fui uma aluna que nunca me preocupei com total, total e total. Passando, é o que importa.. Não é mesmo? Eu acho assim.. Agora nada adianta, todo mundo é igual, dentro daqueles 100 que passaram. O que ficou, ficou. Ninguém vai me perguntar com quanto eu passei em biologia no final do ano, né? Ou então se eu tomei alguma recuperação no colégio. Agora a gente começou do zero de novo e isso é muito bom, podemos formar uma nova vida, um novo caráter, um novo mundo me espera.

Vou ter tempo pra tirar minha carteira com calma, entrar pra academia, caminhar e chegar lá linda, esbelta e arrasando, hahaha. Eu queria mesmo passar pro segundo semestre.. Acho bom, até uma viagenzinha eu posso fazer, passar uns dias em algum lugar no meio do mato, ai que delícia! Acho que essas férias foram merecidas. E agora que o peso nas minhas costas não existe mais, o que eu tenho de fazer é comemorar.. Ir comemorando até a ficha cair, porque acho que isso vai demorar DEMAIS, viu?

beijosmuitomuitomuitofelizes*

4 comentários:

  1. o orgulho e a felicidade que estou sentindo só não se comparam ao que está sentindo seus pais e você... parabéns lívia, incrível lívia, como eu te chamava como eu te chamava quando a gnt se conheceu...

    ResponderExcluir
  2. ou seja, todos deveriam vir agradecer a mim por termos uma universitária da UFMG agora. aceito presentes assim que chegar ao Brasil ;)


    hahaha
    eu já te liguei e já te falei tudo que tinha que falar, maaas não custa nada reforçar meus parabéns. sério, você arrasou, amiga! :D

    ResponderExcluir
  3. PARABÉÉÉÉÉNS, amiga!! Vc sabe que eu fiquei muito feliz por vc! =)

    ResponderExcluir