segunda-feira, 28 de março de 2011

Working hard

Ok, hoje é dia 28 de março e eu não escrevi quase nada esse mês. Vontade não faltou. É que o carnaval, o treinamento para o novo emprego e a preguiça me impediram. Mas hoje eu vou falar de uma coisa super legal!

Comecei a dar aulas de inglês semana passada. Segunda-feira dia 21. Foi AMAZING! Na primeira aula eu fiquei meio com o pé atrás, com medo de fazer alguma coisa errada, de não saber e travar, mas deu tudo certo. Como nada pode ser perfeito, meu primeiro aluno era aquele aluno típico mala. Que sabe TUDO mas não presta atenção em NADA e fica fazendo perguntas impertinentes. Ok, ele me irritou bastante, rs. Mas a segunda aluna foi de boa e assim por diante. Eu tô amando isso!

Tenho que dar uma ênfase maior no coisa-linda-fofa-meiga que eu dei aula quarta-feira (e graças a Deus ele é fixo, pois ele é um amor!). O menino mais lindinho que eu já vi. Ele é tipo eu assim, carente e se apega fácil às pessoas, hahaha. Na primeira aula ele já disse que eu era a professora preferida dele e que ele gostava muito de mim. Perguntei se ele ia voltar e ele disse 'claro! eu preciso de você pra me ajudar..', sete anos gente! A coisa mais cute que eu já vi na vida. Além de ser essa doçura de menino ele é gordinho, fofuxo e super lindinho. Parece com o menininho do UP - o filme. Dou aula pra ele só na quarta, mas hoje de manhã eu vi ele, ele veio pra perto de mim e disse 'aaaah! eu tava com saudade!'. Quem me conhece deve imaginar como eu fiquei quando ele disse isso e me abraçou, né? Morri do coração, vontade de levar pra minha casa aquela coisa fofa. Mas tá, eu fiquei falando dele a semana inteira com a minha mãe e agora vocês não são obrigados a aguentar minha paixão professoral, rs. Mas sério, eu não sirvo pra ser professora não, eu me apego muito àqueles que são amáveis sabe.. Tem uma menina também, mais velha ela, que é super legal e eu já gosto muito dela! Ê Lívia, tá na hora de deixar o coração em casa, né? hahaha. Ah, até que é bom isso porque eu me dedico mais ao que eu tô fazendo.

Enfim, eu pensei que ia ser muito difícil me adaptar na Teacher's Room, achei que todos os professores iam ser antipáticos, não iam falar comigo porque eu era uma novatinha qualquer, e blábláblá. Mas não foi assim! Tô me sentindo super IN. Eles são super legais, me ajudam em muuuita coisa que eu ainda não sei e sempre me emprestam um livro de última hora, rs. Além de ficar zoando porque eu moro no TFLA, né. Mas é, sou a que mais fica lá. Vou montar um acampamento lá.

Outra coisa que eu tô sentindo é a minha competência. Tem monitores que demoram seis meses ou mais pra conseguirem uma turmaM, na primeira semana eu já ganhei uma e agora sou teacher de verdade. Sério, fiquei super empolgada e satisfeita com meu resultado. Agora é mais responsabilidade, claro. E dar aula mesmo é bem diferente de dar monitoria. Só com a prática mesmo que eu vou aprender. E praticar é o que eu mais tô fazendo! Sério, até pensar em inglês eu tô pensando.. Hoje eu ia escrever uma mensagem no celular, quando vi eu tava escrevendo em inglês. Comecei a rir sozinha. Tô ficando crazy!

Mas então, é isso. Eu tô amando meu novo emprego, apesar de não ser monetariamente tão satisfatório assim, eu vou ganhar muita coisa com isso. Além de me fazer entrar realmente no mundo adulto..

kisses*

Um comentário:

  1. Parabéns, Lily! Vai que vocÊ descobre que sua vocação é dar aula! Tô muito feliz com seu sucesso! É otimo rpa vc parar de pensar bobeira: ai, as meninas na Federal e eu aqui! hsuahsuash'
    Te amo sempre! ♥

    ResponderExcluir