segunda-feira, 1 de novembro de 2010

iniciando o final

Sonho de uma Flauta
O Teatro Mágico


Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz

Avião parece passarinho
Que não sabe bater asa
Passarinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa

Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá

A gente parece formiga
Lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração

A nuvem parece fumaça
Tem gente que acha que ela é algodão
Algodão as vezes é doce
Mas as vezes é doce não

Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito
Hum e o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito

Eu não pareco meu pai
Nem pareco com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Mas a incerteza traz inspiração

Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso

Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia

Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo

Tem a sede que morre no seio
Nota que firmata quando desafino

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais

O início de alguma coisa é sempre muito bom. O início do mês do seu aniversário e o início do fim do ano torna tudo mais lindo. Na verdade, só na teoria. Vai começar um estresse tremendo na minha vida. E eu não vejo a hora de chegar dia 25 de janeiro pra eu me ver livre de tudo - ou não, né. Tem gente que disse que só vai piorando.

Eu queria crescer, entrar pra faculdade, trabalhar, morar sozinha, casar, ter filhos. Mas agora eu tô começando a mudar de ideia. Quero voltar no tempo. Voltar pro ensino fundamental, aonde a palavra VESTIBULAR era inexistente na minha vida. É tanta mistura de sentimentos que a época que eu sempre escrevo mais foi o mês com menos postagens, só quatro. Quando eu vi isso eu fiquei decepcionada. Mas é fase.

Tô chorando atoa, pensando muito na vida e ficando angustiada sem mais nem menos. Acabo descontando em pessoas que não têm nada a ver com essa coisa que eu sinto - que até me ajudam muito. Mas é assim, quanto mais perto, mas fácil ser atacado. Depois vou pedir desculpa a todos que levaram meus socos e meus gritos. hahaha. É ruim saber que você não tem motivo pra ficar irritado e triste e mesmo assim fica. O final do ano - do TERCEIRO ano - tá me deixando pior do que eu imaginava, eu não pensei que seria tão angustiante pensar no fim de uma loooonga fase. Mas é a vida.

Por isso, nada como começar o início do mês, o início do verdadeiro estresse, ouvindo essa música.

3 comentários:

  1. Ai, estou com uma mistura de emoções, perdida...

    ResponderExcluir
  2. [2] Quero muito seguir em frente, mas a tentação de voltar atrás tb é grande. Só que não tem como... e aí que a gente fica mais desesperada ainda. : /

    ResponderExcluir
  3. Momento muito dificil que estamos passando. =/
    Mais vai passar
    i um dia vamos respirar alivadas
    =)

    ResponderExcluir