sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sentir é viver

Oração
A Banda Mais Bonita da Cidade

Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabe em três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

O coração é uma coisa muito complexa mesmo. Nós, seres humanos, somos criaturas perfeitas. Sentimentos são incríveis. Dos mais simples até os mais complicados. Do ódio ao amor. Da raiva à paciência. Da tristeza à alegria. Do estresse à calmaria. Isso tudo cabe dentro do coração. A paixão, o desejo, isso também faz parte. É tão complicado falar disso que é por isso que existem os psicólogos, pra tentar entender o que acontece com os sentimentos das pessoas. Sim, sentimentos. A vida toda, 24hrs por dia, 30 dias por mês, 12 meses por ano, sempre somos completamente sentimentos. E às vezes ficamos tão perdidos, com tantos sentimentos ao mesmo tempo que precisamos de algo maior.

Aí, pra complicar mais ainda, aparecem pessoas. Pessoas, o maior perigo do mundo. Elas te proporcionam amor, ódio, raiva, tristeza, rancor, alegria, paixão, euforia, tudo! Pessoas são fdps. Sim, são sim! E eu não me excluo dessa. Ao mesmo tempo que ferem, curam. E pessoas viciam. Ou seriam os sentimentos que as pessoas nos trazem que viciam? Pois é, a coisa é bastante complicada. Coitado do coração. Coitado! Tem que aguentar isso tudo. Uma hora aperta, outra hora acelera de nervosismo, segundos depois tá calminho calminho. Por isso algumas pessoas precisam de remédio pra controlar e ajudar o pobre coração a conviver com esse turbilhão de sentimentos. Mas imagina, se não tivessemos sentimentos. Ia ser sem graça demais essa vida. Aliás, não ia existir vida. Afinal, viver é sentir. Então, veja bem, sentimentos são essenciais. Isso é óbvio. Mas então, porque a gente reclama quando tá sentindo aquela tristeza profunda? Claro, reclamamos porque não queremos sentimentos ruins. Mas esses são necessários pra podermos reparar nos bons e valorizá-los. Aí eu começo a viajar e perco completamente a linha de raciocínio do meu texto.

Acho que quase ninguém é capaz de falar tudo que realmente está sentindo naquele exato momento. Agora, o que você tá sentindo? (sério, me respondam, vamos dinamizar esse negócio aqui, rs). Sentimentos são TÃO complexos que nem sabemos claramente o que estamos sentindo. 'Ah, eu tô angustiada' mas porque? ....... 'Ai, tô tão feliz!' se não tiver acontecido nada em especial você nunca vai saber o motivo de estar feliz. Apesar de que eu acho que pra estar feliz não precisamos de motivo. Mas enfim! Tem dia que a gente acorda com aquele sentimento que pra sabermos o porquê daquilo é necessário horas e horas de conversas particulares com você mesmo. Ou às vezes nem isso ajuda. Então é melhor aprender a conviver com a ideia de que você, muitas das vezes, não vai saber porque seu coração tá daquele jeito. Né?

Qual seu sentimento preferido? Não vale falar amor.. Esse é o de todo mundo. Ou talvez não, né. Talvez um dia na vida vamos ter uma desilusão TÃO ENORME, alguém vai pisar tão feiamente em você, aquele alguém que você amou profundamente e se entregou muito, que o amor vai ser o sentimento mais odiado por você. Um sentimento agindo em função do outro. Ai, tudo nessa vida é sentimentos, mesmo. WHATEVER, Lívia, você viaja muito, cara.

Mas é isso.. Essa música me deixou com um sentimento de paz, introspecção e acho que minha inspiração pra postar aqui voltou. Tomara, eu gosto muito de você, querido. Meu sentimento por você é o mais sincero e não quero abandoná-lo, rs. Afinal, blogs servem pra quê? Deixar os sentimentos escritos e eternizados.. Viu? Não disse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário