quarta-feira, 22 de junho de 2011

Amadurecer

Às vezes a gente precisa de alguém de fora pra falar o que você não quer enxergar. É necessário sim. Ainda mais pra mim que sempre vivi pelo outro. Nunca por mim mesma. Sempre penso em como uma pessoa vai ficar se eu fizer tal coisa. E às vezes eu deixo de fazer o que eu quero pra agradar alguém. E nem sempre esse alguém vê o esforço FUDIDO que eu fiz. Pois é, e é desse jeito que eu não quero ser mais. Sim, foi necessária uma situação péssima pra eu aprender. Para eu conseguir enxergar que a vida É MINHA. Demorou mas eu enxegerguei, aliás, não demorou. Tá em tempo ainda, ô se tá!

Preciso colocar limite nas pessoas. Família inclusive. Sim, vivo com eles. Mas não sou obrigada a viver a vida DELES. Tenho que viver a minha e pronto. Na base da cautela e do respeito, é claro. É complicado aceitar que eu cresci e vou ser mais independente ainda. Ainda mais pra uma família igual a minha. Mas não posso pensar somente nas outras pessoas. Minha felicidade, minha vida, meu espaço acima de tudo. Como alguém me disse hoje 'vai ficar brava? foda-se!', uma hora a ficha cai, pode demorar, mas vai cair sim. Cada um tem seu espaço e, FINALMENTE, eu comecei a enxergar isso. Não vou deixar ninguém me impor nada sem motivo. Ninguém é dono de ninguém. O conselho é: não preocupe demais, vive. E foda-se o resto. Exatamente, foda-se. Vai doer no início ligar o foda-se, vai. Mas é necessário. Não dá pra adiar demais uma coisa que já iria acontecer, mais cedo ou mais tarde. E quando surge algo pra acelerar o processo, a coisa fica mais complicada, porque aí a culpa é jogada toda no que aconteceu, e NÃO, esse distanciamento, essa maturidade, essa independência e busca por espaço ia acontecer a qualquer momento. E algumas situações, apesar de chatas, até ajudam esse processo.

Ufa, é isso. Sim, eu precisei pagar pra entender, aceitar e colocar isso tudo na minha cabeça. Tirar meu medo de viver, meu medo de decepcionar, de não alcançar as expectativas. Se não foi assim, foda-se. É bom saber que aquilo que você sempre achou ser o certo e tinha medo de ser o errado é REALMENTE o certo. Você tá indo bem, Lívia. Agora, se eu tivesse um coração menos bondoso, se eu fosse um pouco menos apegada à família, se eu conseguisse passar por cima de tudo sem sofrer, seria MUITO mais fácil, né.. Mas enfim, nada é como precisa ser..

Tá na hora de cuidar do MEU jardim, senão as flores morrem..

beijosss*

Um comentário:

  1. uhn, é bom ler isso, faz a gnt pensar. e ver que realmente amadurecer é um processo lento. mas inevitável. seja aos quinze ou aos trinta...
    ;*

    ResponderExcluir