quarta-feira, 20 de abril de 2011

tá na hora de ir prum mundo diferente..

Eu não sirvo pra ficar sozinha, em todos os sentidos da palavra, fisica e emocionalmente, sempre penso em coisa ruim e quase choro. Eu preciso de uma válvula de escape pra libertar todos os sentimentos ruins que passam no meu coração ultimamente. Tem hora que eu queria abrir uma porta, entrar num mundo diferente, que apagasse todos as lembranças ruins, pensamentos tristes e sentimentos indesejados. Viver, pelo menos por um tempo, num paraíso. Longe de todo mundo, pra ver se as pessoas sentiriam minha falta. Eu tenho necessidade disso. As pessoas que me conhecem sabe disso, eu preciso ouvir todos os dias pelo menos um 'eu te amo', um abraço, um gesto de carinho. Talvez se eu vivesse num mundo diferente eu precisaria disso, eu seria diferente, sei lá. Mas seria uma utopia danada desejar viver num paraíso longe dos problemas. Afina, o mundo é mundo e ele, por si só, magoa, fere, maltrata. O mundo é hostil. As pessoas então... Essas são os seres mais inconsequentes da face da Terra. Tô falando isso porque eu também sou assim, não me excluo quando digo que todos magoam.. Eu também erro. Mas o meu erro não dói tanto quanto o erro do outro. Aí que mora o problema. Você começa a achar que errar é normal, não machuca, não tem problema assim. Mas e a outra pessoa afetada? Ela sim tá lá, morrendo por dentro, sofrendo, chorando a cada instante. Perdoar é necessário, ainda mais quando existe amor. Mas isso não quer dizer que na mesma hora que vem o perdão, o coração se acalma e fica tudo feliz de novo. É uma coisa gradativa. Primeiro perdoa, depois aprende a conviver com aquela situação, depois arca com as consequências e assim sim você começa a se sentir feliz de novo. Se sentir sozinho é a pior coisa do mundo. Assim, solitário, a felicidade chega lentamente, devagar quase parando.
Eu preciso aprender a ser forte com as coisas da vida. Várias pessoas ainda vão me magoar, várias situações vão me deixar entristecida, várias coisas de ruins vão acontecer. Só tenho 18 anos e acho que já passei por muita coisa. Mas não. Tem muito pra acontecer ainda. Muita coisa boa mas muita coisa ruim também. O mundo é decepcionante, as pessoas são decepcionantes. A gente não pode esperar nada do mundo e nem das pessoas. Se você espera algo bom, se decepciona. Talvez até se esperar algo ruim se decepcionará mais ainda. Pois é.. eu tô tentando não deixar as coisas me abalarem como abalam. Mas quem disse que eu, Lívia Maria essa coisa sentimental e besta, consegue ser indiferente às coisas e às pessoas? Não, definitivamente eu não nasci pra ser fria. Eu nasci pra amar, amar tudo e todos, e amar machuca às vezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário