segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aquele sorriso eterno..

"A felicidade não existe, o que existe são momentos felizes"

Meu tio costuma dizer isso. Mas eu não sei se concordo. Muitas vezes me pego rindo, pensando, sendo feliz. E completamente sem motivo. Motivo concreto, porque o motivo sempre tá ali escondido no nosso subconsciente. Costumo dizer que sou dessas pessoas que faz o que tem vontade de fazer sem pensar demais. Talvez isso seja ruim, talvez seja bom. Só sei que arrependimento é uma coisa inconstante na minha vida. Quem sabe lá no futuro isso me atrapalhe, né? Mas por enquanto minha felicidade venho conquistando desse jeito. Penso mais em mim e se vai me fazer feliz, eu faço.
Fico vendo tanta gente triste, tanto sofrimento, tanto pesar. Lógico que a felicidade é diferente para cada um, mas será que é tudo tão ruim assim pra viver num eterno drama? Não, acho que não. 
Sou meio bobona às vezes, tô sempre de bom humor, e ainda tem gente que se sente incomodado com isso. Não buzino no trânsito, não xingo quando acordo atrasada e se tô de mal humor, pode saber que no final do dia já estou muito melhor. Quem me conhece sabe que sou assim. 
Me sinto orgulhosa de morar numa cidade que em meio ao trânsito enlouquecedor você olha pro horizonte e só enxerga montanhas, árvores. Isso me alegra profundamente.
Ah, a felicidade.. Tão desejada por todos, tão aclamada nos comerciais de margarina, tão sedutora e muitas vezes passageira. Tanta correria, tantos problemas, tantas pessoas tentando te dar aquela rasteira, tantos sonhos muitas vezes estragados por terceiros, tantas dores de cabeça... Será que em meio a tudo isso conseguimos respirar e valorizar todos aqueles momentos felizes que passaram ou que vão ainda chegar? Tem que ter muito jogo de cintura e não deixar a peteca cair. O mundo tá muito cheio de gente estressada, pavio curto, ignorante. Chega, né? Tanta coisa bonita pra se viver, tanto sonho pra se realizar e vamos saber só de criar mais e mais cabelos brancos? Deixa que isso a genética faz pela gente ;)
Enfim, de uns dias pra cá não tenho tido motivo para ficar triste, pra baixo, irritada, estressada. Eu mudei muito. Comecei a relevar muitos problemas, picuinhas não me pegam mais. De gente com energia pesada eu tô correndo léguas!
Se um dia tudo tiver ruim, pensa que na guerra com certeza é BEM pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário